Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. QUATRO CURSOS DO PEQ REÚNEM 124 ALUNOS

QUATRO CURSOS DO PEQ REÚNEM 124 ALUNOS

Publicado em:

Objetivo é de capacitar para recolocar as pessoas no mercado de trabalho.

A Prefeitura Municipal de Tatuí, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), deu início na quarta-feira (17/01) a quatro cursos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional).

A carga horária de cada curso é de 160 horas. São 124 alunos nos cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Atendimento e Recepção e de Técnicas de Venda. As aulas acontecerão na Escola do SENAI, em Tatuí.

Na abertura dos cursos, a prefeita Maria José Vieira de Camargo, esteve presente. Além da prefeita, estiveram na abertura, a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública) e do diretor do Departamento de Trabalho, Luiz Antonio Voss Campos.

O PEQ tem o objetivo de capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, aumentando suas chances de empregabilidade por meio de cursos gratuitos, que abordam conteúdo específico nas diversas ocupações do trabalho, além de conteúdos gerais, para recuperar os conhecimentos referentes ao ensino de Português, Matemática, História, Empreendedorismo, Cidadania e outros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo