3. Educação
  5. QUATRO CURSOS DO PEQ REÚNEM 124 ALUNOS

QUATRO CURSOS DO PEQ REÚNEM 124 ALUNOS

Objetivo é de capacitar para recolocar as pessoas no mercado de trabalho.

A Prefeitura Municipal de Tatuí, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), deu início na quarta-feira (17/01) a quatro cursos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional).

A carga horária de cada curso é de 160 horas. São 124 alunos nos cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Atendimento e Recepção e de Técnicas de Venda. As aulas acontecerão na Escola do SENAI, em Tatuí.

Na abertura dos cursos, a prefeita Maria José Vieira de Camargo, esteve presente. Além da prefeita, estiveram na abertura, a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública) e do diretor do Departamento de Trabalho, Luiz Antonio Voss Campos.

O PEQ tem o objetivo de capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, aumentando suas chances de empregabilidade por meio de cursos gratuitos, que abordam conteúdo específico nas diversas ocupações do trabalho, além de conteúdos gerais, para recuperar os conhecimentos referentes ao ensino de Português, Matemática, História, Empreendedorismo, Cidadania e outros.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.