3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PREFEITURA DE TATUÍ DEFINE A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2018

PREFEITURA DE TATUÍ DEFINE A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2018

São muitas as atrações definidas para o Carnaval 2018.

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí divulgou nesta quarta-feira (17/01) a programação do Carnaval 2018 no município, que tem como tema “Tatuí Folia – Carnaval Musical. Em fevereiro Tatuí tem Carnaval!”.

Os eventos terão início na próxima quinta-feira (25/01), às 20h, com a abertura da exposição “Memórias do Carnaval no Alvorada Clube”, no Centro Cultural de Tatuí, local onde por muitos anos funcionou o Alvorada Clube, que embalou muitos carnavais tatuianos. A exposição terá a presença de blocos carnavalescos de Tatuí e do tradicional Cordão dos Bichos. A visitação será gratuita até o dia 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Os clubes e bares também promoverão diversas atividades, que agradarão crianças, adultos e a terceira idade, como, por exemplo, o Baile Verde e Branco, no Clube Renascer Terceira Idade, que será no dia 27/01, sábado, às 21h.

Já a Prefeitura de Tatuí, com o apoio dos coordenadores de Blocos, trará de volta o Pré-Carnaval de Americana, no dia 03/02, sábado, das 14h às 19h, no Distrito de Americana, com o Futebol das Bonecas e a presença de blocos carnavalescos, do Cordão dos Bichos, da “Unidos da Americana”, do Império do Samba, da Banda do Bonde e de um trio elétrico. No mesmo dia, na Praça da Matriz, às 11h, com o Bloco Império do Samba, haverá o Esquenta de Carnaval.

A Praça da Matriz também será o palco dos quatro dias de folia, sendo duas matinês infantis, uma no dia 11/02, domingo, das 16h às 19h, e a outra no dia 13/02, terça-feira, no mesmo horário – com oficina de máscaras, pintura facial, animadores, Cordão dos Bichos, DJ e ala show do Império do Samba – e dois bailes carnavalescos, um no sábado (10/02) às 21h, com a Banda XIS e o outro na segunda-feira (12/01) às 21h, com a Banda Balakubaka, – também com a presença de DJ, Cordão dos Bichos e ala show do Império do Samba. Nesses quatro dias de folia haverá na Praça da Matriz uma Praça de Alimentação em prol das entidades assistenciais do município.

Programação completa – Confira a programação oficial completa do Carnaval 2018 em Tatuí: dia 25/01, quinta-feira, às 20h, no Centro Cultural de Tatuí, abertura da exposição “Memórias do Carnaval no Alvorada Clube” com a presença de blocos e do Cordão dos Bichos; dia 27/01, sábado, às 21h, no Clube Renascer Terceira Idade, Baile “Verde e Branco”; dia 03/02, sábado, às 11h, na Praça da Matriz, Esquenta de Carnaval com a participação do Bloco Império do Samba; das 14h às 19h, no Distrito de Americana, Carnaval da Americana com Futebol das Bonecas e presença de Blocos, Cordão dos Bichos, “Unidos da Americana”, Império do Samba, Banda do Bonde e Trio Elétrico; às 23h, no Bangalô Bar e Cozinha, Baile “Vermelho e Preto”; dia 08/02, quinta-feira, às 19h, no CEU das Artes, Folia no CEU – Zumba carnavalesca com participação do Cordão dos Bichos, ala show do Império do Samba e DJ; dia 10/02, sábado, das 11h às 12h, na Praça da Matriz, Esquenta de Carnaval com a Banda do Bonde; às 15h, concentração na Praça do Barão, com o Bloco do Vagalume e, em seguida, desfile pelas Ruas do Bairro Quatrocentos até a lanchonete Dama de Ferro; das 21h à 01h, na Praça da Matriz, Baile Carnavalesco com DJ, Cordão dos Bichos, show com a Banda Xis e ala show do Império do Samba; às 21h, no Clube Renascer Terceira Idade, Baile do Bonde; às 22h, no Clube de Campo de Tatuí, Baile “Azul e Branco” com a Banda Ferveção e Dany Ribeiro; dia 11/02, domingo, às 14h, no Clube de Campo de Tatuí, Futebol das Bonecas; das 16h às 19h, na Praça da Matriz, Matinê Infantil com oficina de máscaras, pintura facial, animadores, Cordão dos Bichos Mirim, DJ e ala show do Império do Samba; das 16h às 22h, no Clube de Campo de Tatuí, Matinê; das 16h às 23h, na lanchonete Dama de Ferro, 5º Edição do Carnarock com apresentação de bandas ao vivo; das 20h às 23h, na Praça da Matriz, Encontro de Blocos com a participação do Cordão dos Bichos, Banda do Bonde e ala show do Império do Samba, sendo a concentração em frente à escola Eugênio Santos; dia 12/02, segunda-feira, das 16h às 22h, no Clube de Campo de Tatuí, Matinê com a presença do Cordão dos Bichos; das 21h à 01h, na Praça da Matriz, Baile Carnavalesco com DJ, Cordão dos Bichos, show com a Banda Balakubaka e ala show do Império do Samba; das 21h à 01h, no Clube Renascer Terceira Idade, Baile a Fantasia; dia 13/02, terça-feira, das 16h às 19h, na Praça da Matriz, Matinê Infantil com oficina de máscaras, pintura facial, animadores, Cordão dos Bichos, DJ e ala show do Império do Samba; das 16h às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, Matinê; das 20h às 23h, na Praça da Matriz, Encontro de Blocos com a participação do Cordão dos Bichos, Banda do Bonde e ala show do Império do Samba, sendo a concentração em frente à escola Eugênio Santos.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.