A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal a visita do lateral direito Rodinei, tatuiano que joga pelo C.R. Flamengo, do Rio de Janeiro. Com ele, esteve a sua esposa Thayná. Na visita, ainda estavam o vereador Miguel Lopes Cardoso Júnior (Professor Miguel), o secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), o diretor Douglas Dalmatti (Esporte) e o esportista Farid Muhamed Jamoul, que organizou recentemente a partida entre Amigos do Rodinei x Amigos do Adhemar, no Clube de Campo.
No evento, foram arrecadados mais de 1.500 quilos de alimentos que foram doados para a LITAC (Liga Tatuiana de Apoio aos Cancerosos). O atleta confirmou que desejar realizar uma nova edição da partida neste ano.
Rodinei tem 26 anos e está iniciando seu terceiro ano pelo Mengão. Em 2017, marcou o gol que deu o título de campeão carioca ao Flamengo, quando os rubro-negros venceram o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. O atleta tatuiano tem passagens pelo Avaí (SC), Marcílio Dias (SC), Penapolense (SP), Corínthians (SP) e Ponte Preta (SP).
Em Tatuí, Rodinei foi atleta do SESI, onde trabalhou por vários anos com o professor Miguel. Ainda jogou bola pelo Santa Rita, XI de Agosto e Clube de Campo, entre outras equipes.
Rodinei agradeceu pelo apoio da Prefeitura ao jogo festivo e revelou sua vontade para que em 2018, a partida volte a acontecer.
“Foi um prazer muito grande recebê-lo. Rodinei sempre destaca Tatuí nas reportagens da qual participa no meio esportivo. Tem orgulho das suas raízes e dos amigos que fez por aqui. E hoje, é exemplo para vários meninos, que se espelham em sua carreira”, destacou a chefe do Poder Executivo.