Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE 2018 DO MUSEU PAULO SETÚBAL TEM O TÍTULO DE “MUTAÇÕES”

PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE 2018 DO MUSEU PAULO SETÚBAL TEM O TÍTULO DE “MUTAÇÕES”

Publicado em:

A exposição é uma coleção de desenhos de joias desenhada pela arquiteta e designer Veridiana Pettinelli.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizará no dia 19 de janeiro, sexta-feira, às 19h, a abertura oficial de sua primeira exposição de 2018: “Mutações”. A exposição é uma coleção de joias desenhada pela arquiteta e designer Veridiana Pettinelli, a qual foi executada em prata, ouro, diamantes e pedras naturais pelo ourives Gabriel Macedo. A parceria familiar ocorreu em 2015 e partiu da inspiração de Veridiana que, junto ao primo ourives Gabriel, embarcou em um novo projeto de design. A coleção foi inspirada em estudos desenvolvidos pela designer a partir de livros de botânica utilizados por seu pai na faculdade de Engenharia Agronômica, onde a mesma, através de desenhos, fez "cruzamentos genéticos" entre espécies que não tem cruzamento entre si. E foi dessa maneira que surgiu o nome da coleção: Mutações. Os cruzamentos entre bromélias e cactos, rosas e hortênsias, bambus e ipês se transformaram e se materializaram em prata e em ouro, expressados através de 18 peças únicas que serão expostas em vários estados brasileiros e também fora do País. No Museu estarão expostas 18 fotos no tamanho 50cm x 75cm, 06 quadros emoldurados 50cm x 60cm, 02 cadernos de estudo e peças feitas em prata. As mulheres que apresentarão as peças foram convidadas pela sensibilidade e destaque que exercem. Elas transcrevem de maneira ímpar a força e a beleza da mulher brasileira, pois são "flores" únicas e que, em forma de mutantes, fazem o papel de mãe, mulher, empresária, dentista, artista plástica, professora, bailarina, modelo, estudante, dona de casa, bancária, modelo, publicitária, arquiteta, estilista, filha, amiga, irmã, advogada e designer gráfica. Elas têm o perfil ideal para levarem consigo e apresentarem algo forte e único, algo "mutado". Com cunho cultural e social, a exposição terá parte da renda dos quadros que inspiraram a coleção revertida para a Instituição Internacional Médicos Sem Fronteiras e para o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT). O público poderá visitar a exposição, gratuitamente, entre os dias 20 de janeiro e 19 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Espaço de Exposições Temporárias do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo