Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. TATUÍ SOBRE SEIS POSIÇÕES NA CERTIFICAÇÃO DO MUNICÍPIO VERDE AZUL

TATUÍ SOBRE SEIS POSIÇÕES NA CERTIFICAÇÃO DO MUNICÍPIO VERDE AZUL

Publicado em:

Tatuí ficou na posição 31.

Na quarta-feira (13/12), em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, Tatui foi certificada com o selo Município Verde Azul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A classificação deste ano foi para 48 municípios que conseguiram atingir nota superior a 80 pontos. Tatuí subiu seis posições no ranking, em relação ao ano passado. Em 2017, a posição foi a de número 31.

No evento, a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente e recebeu a certificação das mãos do secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio Valdrighi, também esteve presente.

O ranqueamento é resultado da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios. São critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. Este Certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

Em 2017 houve novidades para os municípios que aderiram ao PMVA, com duas pré-certificações, que aconteceram em junho e setembro, além da participação nos encontros do Ambiente Móvel.

O Indicador de Avaliação Ambiental – IAA é publicado para que o poder público e toda a população possa utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e ações sustentáveis. O primeiro Ranking Ambiental do PMVA foi anunciado em 2008, com a certificação de 44 municípios. O último foi feito em 2016 e certificou 78 municípios.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NESTE FIM DE SEMANA (11 E 12 DE OUTUBRO), CONCHA ACÚSTICA SEDIA 5ª EDIÇÃO DA OKTOBERFEST TATUÍ

Unindo lazer e solidariedade, entrada para o evento será beneficente: 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE TATUÍ RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE CATETERISMO VESICAL E CUIDADOS COM OSTOMIZADOS

Ação integra agentes e enfermeiros da Rede Básica de Saúde em formação voltada à qualificação do cuidado e mapeamento de pacientes.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA CIVIL DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE BEBIDAS E RINHA DE GALOS

No local, foram encontrados 24 animais utilizados nas atividades ilegais, todos apresentando sinais de maus-tratos, e apreendidas garrafas de bebidas destiladas e diversos equipamentos utilizados para a produção irregular de bebidas alcoólicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.