3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ILUMINAÇÃO DO PINHEIRÃO E VILA DE NATAL MARCAM A ABERTURA DAS FESTAS NATALINAS

ILUMINAÇÃO DO PINHEIRÃO E VILA DE NATAL MARCAM A ABERTURA DAS FESTAS NATALINAS

Iluminação do Pinheirão e abertura da Vila de Natal marcam o início das festividades natalinas em Tatuí.

Na última semana a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo, Unimed, ACE – Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, BRZ Empreendimentos, Grupo Castanheiro e Mc Donald’s, realizou as atividades de abertura das festividades natalinas no município.

No dia 30 de novembro a tradicional Caravana da Coca-Cola espalhou sorrisos, palmas e emoção desfilando pelas ruas da cidade. Em seguida, na Praça da Matriz, a Parada de Natal reuniu centenas de pessoas, que puderam registar esse momento de magia ao lado da Mamãe e do Papai Noel e do Urso Polar, que esbanjou animação.

Já na sexta-feira (01/12), a Praça Martinho Guedes, popularmente chamada de Praça da Santa, foi o palco da cerimônia de iluminação do tradicional Pinheirão Natalino e da abertura da Vila de Natal. A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro João Maurício Galindo, animou a noite com um repertório variado, com trechos de obras consagradas de vários compositores. Entre elas, “Concerto para violoncelo nº 1”, de Joseph Haydn, “Sinfonia nº 2” e “Sinfonia nº 3”, de Robert Schumann, “Balé Coppélia”, de Léo Delibes, “Valsa das Flores”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, “Concerto para dois violinos” e “Jesus alegria dos homens”, de Johann Sebastian Bach.

O secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli, lembrou da importância das festividades natalinas e da Vila de Natal, um local mágico e encantado para que a família tatuiana possa entrar em clima natalino. O vice-prefeito, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, enalteceu o momento natalino que Tatuí está oferecendo aos seus cidadãos e turistas. E a prefeita Maria José Vieira de Camargo agradeceu a população pelo apoio a atual gestão e informou sobre o convênio que assinou com o Governo do Estado em prol da revitalização da Praça da Santa. Na sequência, com as demais autoridades presentes, o Pinheiro de Natal, com 47 cordões e cerca de 1.300 luzes, foi aceso, em meio a uma belíssima queima de fogos. Em seguida, ao lado do casal Noel, a Vila de Natal foi aberta oficialmente. O encerramento da cerimônia foi com a Orquestra Sinfônica, que executou canções natalinas com arranjos do saudoso maestro Antônio Carlos Neves Campos.

A Vila de Natal funcionará todos os dias, até o dia 23 deste mês, das 20h às 22h.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.