3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO DE NATAL EM TATUÍ SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO DE NATAL EM TATUÍ SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

Concerto da Sinfônica do Conservatório marca a iluminação do Pinheirão.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará nesta sexta-feira (01/12), a abertura das festividades natalinas no município. às 20h, na Praça Martinho Guedes, popularmente chamada de Praça da Santa, acontecerá a cerimônia de iluminação do tradicional Pinheirão Natalino e a abertura da Vila de Natal, com a participação especial da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Na Vila de Natal irá funcionar o parque e a Casa do Papai Noel, com uma decoração natalina mágica. O local foi escolhido devido a tradição da Cidade Ternura em ter o tradicional Pinheiro de Natal, o “Pinheirão”, que ilumina o município desde 1956. Ele receberá 47 cordões iluminados, somando cerca de 1.300 luzes, que embelezarão a Praça. O Trenzinho Turístico estará estacionado na Praça para levar os interessados a um passeio por pontos turísticos de Tatuí. Neste primeiro dia de dezembro o Pinheiro de Natal será aceso, iluminando a Vila de Natal e criando um local mágico e encantado para toda a família.

Sob a regência do maestro João Maurício Galindo, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresentará um repertório variado, com trechos de obras consagradas de vários compositores. Entre elas, “Concerto para violoncelo nº 1”, de Joseph Haydn, “Sinfonia nº 2” e “Sinfonia nº 3”, de Robert Schumann, “Balé Coppélia”, de Léo Delibes, “Valsa das Flores”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, “Concerto para dois violinos” e “Jesus alegria dos homens”, de Johann Sebastian Bach. O evento integra a programação de fim de ano da cidade e é uma ação colaborativa do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado – com a Prefeitura Municipal.

As festividades natalinas têm como tema “Tatuí – Um Conto de Natal” que, por meio de luzes e canções, semeará alegria, gentiliza, caridade e perdão, sentimentos que permitem abrir o coração para a fé, o amor e a solidariedade. “Um dos objetivos é trazer o espírito natalino, criando um espaço capaz de despertar nas pessoas o encantamento do Natal”, ressalta o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.