3. Fundo Social
  5. FUSSTAT INAUGURA SEDE DO PROJETO COZINHA SOLIDÁRIA

FUSSTAT INAUGURA SEDE DO PROJETO COZINHA SOLIDÁRIA

Curso de Natal acontece esta semana,

Na segunda-feira (20/11) o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), inaugurou a sede do Projeto Cozinha Solidária, situado na Travessa Godoy Moreira nº 217, na Vila Esperança.

O evento contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, da presidente do FUSSTAT Sônia Ribeiro, de coordenadoras, conselheiras e voluntárias. Também participaram da inauguração o vereador João Eder Alves Miguel, o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo, a secretária de Planejamento e Gestão Pública Juliana Rossetto Leomil Mantovani, o comandante da Guarda Civil Municipal Fábio Luciano Leme, o assessor do deputado federal Samuel Moreira, Nivaldo Miranda, e o diretor de gestão da empresa de alimentos e bebidas BRF Tatuí (que é parceira do FUSSTAT), Danilo Martins dos Santos.

De acordo com Sônia Ribeiro o prédio do Cozinha Solidária passou por uma ampla reforma, incluindo troca de piso, iluminação adequada, novas mesas e cozinha adaptada para as aulas que o local irá sediar. “Tudo isso conseguimos realizar graças as doações de nossos parceiros. Aproveito a oportunidade para agradecê-los e por acreditarem no nosso trabalho”, comemora a presidente do FUSSTAT.

Cursos – Ainda nesta semana, nos dias 21 e 22 de novembro, o local já irá sediar seu primeiro curso de 2017: o de Natal, o qual irá ensinar como preparar uma ceia simples com requinte. Coordenado pela chef Eliane Miranda, o curso capacitará os alunos a prepararem o menu completo de uma ceia: salada Waldorf, a base de folhas, maçã e nozes; frango assado com lima; cuscuz marroquino; arroz de alecrim; guirlanda de lombo servida com frutas secas e fios de ovos; e sobremesa de peras cozidas na cidra e servidas na cama de geleia de morango com hortelã.

O FUSSTAT adianta que, para 2018, dois cursos estão programados, com o intuito de geração de renda para os participantes, que ensinarão a calcular o preço dos pratos e fazer a apresentação dos mesmos. São eles: Forno e Fogão, com comidas simples do dia a dia, técnicas de cozimento e assados, pratos quentes e frios; e Cozinha Fácil, Prática e Descomplicada, com receitas simples com um toque requintado. Os interessados devem entrar em contato com o Cozinha Solidária do FUSSTAT, pelo telefone: (15) 3205-2560.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.