Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ENCERRAMENTO DO PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA TEM A PARTICIPAÇÃO DE, APROXIMADAMENTE, 100 ALUNOS DE TRÊS…

ENCERRAMENTO DO PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA TEM A PARTICIPAÇÃO DE, APROXIMADAMENTE, 100 ALUNOS DE TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicado em:

Os alunos tiveram o contato com a linguagem teatral por meio do projeto e realizaram a apresentação de três trabalhos teatrais

No último sábado (18/11), às 15h, no Teatro Procópio Ferreira, aconteceu o encerramento do Projeto Pensando na Criança, uma ação colaborativa entre as Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado.

Aproximadamente 100 alunos, das escolas municipais “Prof. José Tomás Borges”, “Prof. Alan Alves de Araújo” e “João Florêncio” estavam presentes. Eles tiveram o contato com a linguagem teatral por meio do projeto e realizaram a apresentação de três trabalhos teatrais: “Boi Aruá”, “Revolução das notas musicais” e “O cravo e a rosa”.

Os primeiros a se apresentarem foram os estudantes da EMEF “Prof. José Tomás Borges”, orientados pela professora Fernanda Mendes. A peça inspirada no conto “Boi Aruá”, de Luís Jardim, retratou a história de uma fazendeira muito orgulhosa de sua riqueza e sua importância e contou a sua aventura com o Boi Aruá, que a leva a perder esse orgulho.

Na sequência, os alunos da EMEF “João Florêncio”, da professora Erica Pedro, apresentaram “Revolução das notas musicais”, de Alessandra Bourdot. A trama narrou a história de notas musicais que viviam felizes e tranquilas, criando novas tendências musicais, até que um acontecimento inexplicável fez com que a nota Dó simplesmente desaparecesse. Para convencê-la a voltar para a escala, já que não deseja mais ser uma nota musical, as seis notas restantes relembraram, por meio de números musicais de diversos gêneros, todas as revoluções musicais iniciadas por Dó e reviveram, assim, a história da música.

Coordenados pela professora Adriana Afonso, os alunos da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo” encenaram “O cravo e a rosa”. Chegou no jardim uma nova flor, a Dona Rosa. Sempre linda e única no jardim, ela se apaixona pelo Sr. Cravo. Só que alguém escreveu uma música que os fez brigar. E agora, será que eles tiveram um final feliz?

A aluna Giovana Aparecida Vieira, 12 anos de idade, da EMEF “Prof. José Tomás Borges”, relatou que “superar o nervosismo é uma experiência para toda a vida e que quando completar 13 anos irá estudar teatro no Conservatório”. Já para Lucilene, mãe do aluno Vitor Gustavo, da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, o “projeto foi lindo e de grande incentivo para as crianças”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo