3. Educação
  5. EMEF “LÍGIA VIEIRA DE CAMARGO DEL FIOL” PROMOVE FEIRA CULTURAL

EMEF “LÍGIA VIEIRA DE CAMARGO DEL FIOL” PROMOVE FEIRA CULTURAL

Objetivo do evento foi de motivar em seus 790 alunos, por meio de atividades extracurriculares.

Na terça-feira (14/11), a EMEF “Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, situada na Vila Angélica, sob a direção da professora Raquielle Aparecida Dias Machado, promoveu mais uma Feira Cultural com o objetivo de motivar em seus 790 alunos, por meio de atividades extracurriculares, o interesse em aprender e participar de novas atividades do dia a dia da sala de aula.

Na Feira Cultural a comunidade pode conferir uma exposição com os principais trabalhos elaborados pelos alunos, que mostravam a interdisciplinaridade trabalhada nas diferentes áreas do conhecimento, com a orientação dos respectivos professores. Foram 15 salas abertas com atividades significativas integradas aos conteúdos, tanto no Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Atendimento Educacional Especializado.

Os temas, fundamentados cientificamente com os olhares críticos dos alunos, foram: Conscientização sobre Violência das Torcidas, Consciência Negra (homenagem a Zumbi dos Palmares), Cultura Afro-Brasileira, Projeto Rugby, Desenvolvimento Corporal através das Atividades Lúdicas, Laboratórios de Ciências com Experiências, Retratando a Segunda Guerra Mundial, Galeria de Arte com releituras das obras de Van Gogh, Sala Sensorial, Mostra Pixel Art, Projeto Brincadeiras, Parlendas, Projeto Animais Marinhos, Sala de Imprensa, Regiões Brasileiras, Projeto Jornal, Tangran, ética e Cidadania, Maquetes de Usinas Hidrelétricas, Criança Solidária, Inglês em um Universo Diversificado, Sala de Literatura Poética, Cartum e Charge, e Projeto Universo ao meu Redor. “Diante do êxito da atividade, é necessário parabenizar todo o corpo docente e discente por essa experiência que possibilitou um aprendizado significativo, contribuindo para o aprimoramento de um trabalho coletivo, bem como denotando grande relevância social e cultural dos temas abordados”, ressaltou a diretora Raquielle Aparecida Dias Machado.

A Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí também esteve presente na Feira Cultural, informando sobre o Prêmio Top Destinos Turísticos 2017 e incentivando a comunidade a votar no munícipio de Tatuí, que está concorrendo nas categorias de Turismo Rural e Turismo Cultural.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.