DIA DO MÚSICO SERÁ COMEMORADO COM APRESENTAÇÃO NO CEU DAS ARTES

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, realizará nesta quarta-feira (22/11), às 10h, em comemoração ao Dia do Músico, a apresentação do Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí.

O Grupo se apresentará com Aléxia Martins Santana e Selma Marino (flauta doce), Ananda Miranda (alaúde e archialaúde), Maria Eugênia Sacco (cravo), Gustavo Cardamoni Carloni (viola de gamba) e Ivan Roberto de Oliveira (archialaúde e guitarra barroca). O repertório terá uma sonata para flauta e cravo Obligatto, do compositor Johann Sebastian Bach (1685-1757), atribuída a Carl Philipp Emmanuel Bach.

Os músicos executarão também o “Concerto em Fá maior para flauta doce, trompa e baixo contínuo”, do alemão Georg Philip Telemann (1681-1767) e a “Aria décima terza sopra questa bela sirena”, do italiano Marco Uccelini (1603-1680). O programa traz ainda “La Furstemberg”, canção anônima com arranjo de Josse-François-Joseph Benaut (1741-1794), e “Sonata XII em Fá maior para flauta doce e baixo contínuo”, do italiano Benedetto Marcello (1686-1739).

O evento é gratuito. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Grupo De Performance Histórica – O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório europeu entre os séculos XVI e XVIII. é formado por professores, alunos bolsistas de nível avançado e músicos convidados, conforme o programa a ser executado. De acordo com a coordenadora do grupo, Selma Marino, a finalidade é resgatar e transmitir não apenas a música antiga, mas a própria visão de mundo que imperava nos períodos do Renascimento e do Barroco.