Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ TERÁ REPRESENTANTES NO RETORNO DO FESTIVAL “REVELANDO SÃO PAULO”

TATUÍ TERÁ REPRESENTANTES NO RETORNO DO FESTIVAL “REVELANDO SÃO PAULO”

Publicado em:

O festival acontecerá na Capital de 29 de novembro a 3 de dezembro, com o tema “Festa do Divino”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, inscreveu artistas e grupos, que apresentaram interesse em representar Tatuí, no maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista, que retornou à cidade de São Paulo.

A 20º edição do “Revelando São Paulo” vai ocupar o Parque do Trote, na Vila Guilherme, zona norte da capital paulista. O festival acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro, com o tema “Festa do Divino”. Ele é uma ação da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que foca na oportunidade única de contato com a gastronomia e as tradições artísticas de várias regiões do Estado.

Tatuí será representada na área de Artesanato, por meio das obras de entalhe em madeira produzidas pelo artesão Isaias Ferreira. Quanto a área de Grupos de Tradição, que são aqueles cujas características e peculiaridades identificam o município e que são resultantes de interação social, dentro das relações familiares, entre amigos e/ou por outros integrantes da comunidade, representarão Tatuí o Cordão Folclórico Tatuiense “Cordão dos Bichos”, o Tropeirinhos do Rancho, o Grupo Seresteiros com Ternura, os Cururueiros Zacarias, Zé Pinto, Buenão e Donizete e Hebert Brasil com música de raiz. E, na área Irmandades, o município de Tatuí será representado pelos Caminheiros de Bom Jesus.

As apresentações serão: dia 29/11, a partir das 10h – Grupo Seresteiros com Ternura, Tropeirinhos do Rancho e Hebert Brasil; dia 01/12, a partir das 10h – Cururueiros Zacarias, Zé Pinto, Buenão e Donizete; dia 02/12, a partir das 9h – Cordão Folclórico Tatuiense “Cordão dos Bichos”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo