Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ TERÁ REPRESENTANTES NO RETORNO DO FESTIVAL “REVELANDO SÃO PAULO”

TATUÍ TERÁ REPRESENTANTES NO RETORNO DO FESTIVAL “REVELANDO SÃO PAULO”

Publicado em:

O festival acontecerá na Capital de 29 de novembro a 3 de dezembro, com o tema “Festa do Divino”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, inscreveu artistas e grupos, que apresentaram interesse em representar Tatuí, no maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista, que retornou à cidade de São Paulo.

A 20º edição do “Revelando São Paulo” vai ocupar o Parque do Trote, na Vila Guilherme, zona norte da capital paulista. O festival acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro, com o tema “Festa do Divino”. Ele é uma ação da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que foca na oportunidade única de contato com a gastronomia e as tradições artísticas de várias regiões do Estado.

Tatuí será representada na área de Artesanato, por meio das obras de entalhe em madeira produzidas pelo artesão Isaias Ferreira. Quanto a área de Grupos de Tradição, que são aqueles cujas características e peculiaridades identificam o município e que são resultantes de interação social, dentro das relações familiares, entre amigos e/ou por outros integrantes da comunidade, representarão Tatuí o Cordão Folclórico Tatuiense “Cordão dos Bichos”, o Tropeirinhos do Rancho, o Grupo Seresteiros com Ternura, os Cururueiros Zacarias, Zé Pinto, Buenão e Donizete e Hebert Brasil com música de raiz. E, na área Irmandades, o município de Tatuí será representado pelos Caminheiros de Bom Jesus.

As apresentações serão: dia 29/11, a partir das 10h – Grupo Seresteiros com Ternura, Tropeirinhos do Rancho e Hebert Brasil; dia 01/12, a partir das 10h – Cururueiros Zacarias, Zé Pinto, Buenão e Donizete; dia 02/12, a partir das 9h – Cordão Folclórico Tatuiense “Cordão dos Bichos”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

INSCRIÇÕES PARA A 6ª MOSTRA DE DANÇA DE TATUÍ SÃO PRORROGADAS ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (22/7)

Mostra gratuita reunirá coreografias de diferentes estilos no palco do Conservatório.

FEIRA DE TROCA DE LIVROS PROMOVE CULTURA, LEITURA E COMPARTILHAMENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Evento gratuito incentiva a leitura e a troca de conhecimentos por meio de livros e jogos de tabuleiro.

ESCOLA TÉCNICA “DR. GUALTER NUNES” ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS EM FARMÁCIA E ENFERMAGEM

Cursos presenciais têm início em agosto e oferecem formação voltada às demandas do mercado de trabalho na área da saúde.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.