No sábado (11/11), na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), aproximadamente, 400 jovens participaram da segunda edição do Rolê na Praça, evento que oferece lazer, esporte e cultura aos jovens tatuianos.
Organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Trabalho e Desenvolvimento Social e Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em conjunto com o Conselho Tutelar, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Fatec de Tatuí, o Juízo da Infância e Juventude, a Justiça Restaurativa, o Movimento Hip Hop e os movimentos jovens religiosos, o Rolê na Praça contou com obstáculos de skate e basquete livre, diversos estilos musicais e aulas de dança.
“Nessa segunda edição quem comandou o evento foi o Núcleo Mind da Fatec de Tatuí, com a proposta de levar o Funkarte, o funk popular, para a Praça, não o proibidão. O grande lance do Rolê na Praça é a democratização dos espaços e das oportunidades, pois nas praças todo o tipo de público pode ver e conhecer o trabalho dos jovens músicos da nossa cidade, mesmo que curta outros estilos”, explica o diretor do Departamento de Juventude, Gustavo Grando. O Rolê na Praça surgiu após uma série de reuniões para traçar planos e estratégias com o objetivo de garantir maior segurança aos jovens que frequentam a Praça da Santa nas noites dos finais de semana, proporcionando a eles, principalmente, cultura, esporte e lazer naquele espaço.
A terceira edição do Rolê na Praça deverá ocorrer no dia 25 de novembro e terá, como protagonistas, os líderes de grupos de jovens das igrejas católicas e evangélicas de Tatuí, que reunirão bandas tatuianas de vários estilos musicais.