AÇÕES CONJUNTAS DO “OUTUBRO ROSA” BENEFICIAM VÁRIAS MULHERES

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatuí, e as Secretarias de Saúde, Educação e Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Tatuí estão realizando uma série de palestras de prevenção e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama, como parte da programação do “Outubro Rosa”, mês dedicado ao combate dessa doença.

As atividades tiveram início no dia 11 de outubro, durante um almoço oferecido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais aos Servidores Públicos Aposentados, que ocorreu no Centro de Convivência da Prefeitura. No mesmo dia, a palestra foi para o Projeto das Promotoras Legais Populares (PLPs), no Colégio Objetivo.

Nos dias 17 e 18, no Jardim da Infância, aproximadamente, 240 professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participaram da roda de conversa sobre a prevenção do câncer de mama. As diretoras de Creches e Pré-escolas também estiveram presentes no dia 19/10.

Na última sexta-feira (20/10) a participação foi durante a Caminhada em Comemoração ao Mês do Idoso, que seguiu da Paço Municipal até a Praça da Matriz. E, também, na Praça da Matriz, no sábado (21/10), representantes do CMDM, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatuí, e das Secretarias de Saúde, Educação e Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Tatuí estiveram presentes em uma atividade de conscientização durante a Feira da Saúde.

Outras ações já estão programadas em igrejas, clubes e empresas de Tatuí entre os dias 23 e 31 de outubro.