3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. DIA DA CRIANÇA É COMEMORADO COM DIVERSAS ATIVIDADES NA PRAÇA DA MATRIZ

DIA DA CRIANÇA É COMEMORADO COM DIVERSAS ATIVIDADES NA PRAÇA DA MATRIZ

Grande público infantil participou das atividades programadas para a Praça da Matriz.

Mais de mil pessoas prestigiaram, durante toda a manhã da quinta-feira (12/10), na Praça da Matriz, o evento em comemoração ao Dia das Crianças, promovido Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Educação e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

As crianças, além de se deliciarem com muito algodão doce, bala, pirulito e pipoca, puderam participar de uma oficina de brinquedos, de contação de histórias, de atividades de aprendizagem com brincadeiras do Núcleo de Atendimento Terapêutico Educacional (NATE), de jogos de tabuleiro com os professores do CEU das Artes, e, ainda, fazer pintura facial com o projeto Escola da Família e se embelezar com o Espaço da Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT. Essas tendas de atividades foram coordenadas pelo projeto “Brincar e Cantar é Só Começar”, da Secretaria da Educação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Tatuí também esteve no evento, com as crianças do Projeto Amigos do Samu Kids, informando sobre casos de emergência. Para a hidratação das crianças, a Sabesp montou uma tenda com distribuição de água.

No palco da Praça da Matriz vários shows animaram o público. As crianças da EMEI “Professora Maria de Lourdes Rosa Bueno” apresentaram a coreografia “O Pano Encantando”. Os alunos do 6º ano da Escola Estadual “Chico Pereira”, exibiram o musical “Cuida de Mim”. O Coral do Lar Donato Flores, com mais de 100 vozes, também esteve presente. E, para encerrar, todos participaram de um show super especial com o Ronald McDonald: “A Magia da Leitura e dos Bons Hábitos”.

Dia da Criança – No domingo (15/10), a festa do Dia da Criança aconteceu na sede do Departamento de Esportes (antigo Tiro de Guerra). A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude ainda deu apoio a outras festas realizadas em bairros da cidade, como Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Rosa Garcia, Vila Dr. Laurindo, etc.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.