3. Saúde
  5. UBS DA VILA ESPERANÇA REALIZA FEIRA DE SAÚDE ESPECIAL PARA DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

Farmacêutico Rafael Vicente Fragoso Camargo, que orientou quanto ao uso dos medicamentos para o tratamento de Hipertensão e Diabetes.

Entre os dias 19 e 21 de setembro a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Pronto Atendimento “Enfermeiro Antônio Rodrigues”, da Vila Esperança, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu uma Feira de Saúde especialmente voltada para diabéticos e hipertensos.

Na terça-feira (19/09), a nutricionista Roberta Lorenzetti promoveu uma palestra sobre a importância dos alimentos redutores de índice glicêmico. A importância da saúde do coração foi o tema da conversa da quarta-feira (20/09) com o cardiologista Roberto Simões. O encerramento aconteceu com a dentista Carla Rafaela Salati Visciglia, que apresentou aos participantes a influência do Diabetes na saúde bucal, e com o farmacêutico Rafael Vicente Fragoso Camargo, que orientou quanto ao uso dos medicamentos para o tratamento de Hipertensão e Diabetes. Além do ciclo de palestras, todos os dias a equipe da UBS promoveu aferição de pressão arterial e teste glicêmico dos participantes.

De acordo com as enfermeiras responsáveis pela unidade, Neuzeli Lima de Oliveira Pereira e Fernanda Alves Rodrigues, o objetivo da Feira de Saúde foi esclarecer e promover o autoconhecimento dos pacientes diabéticos e hipertensos, além de fazer com que eles saibam o tratamento que o Sistema único de Saúde (SUS) oferece para eles e façam uso do mesmo corretamente.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.