1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. UBS DA VILA ESPERANÇA REALIZA FEIRA DE SAÚDE ESPECIAL PARA DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

UBS DA VILA ESPERANÇA REALIZA FEIRA DE SAÚDE ESPECIAL PARA DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

Publicado em:

Farmacêutico Rafael Vicente Fragoso Camargo, que orientou quanto ao uso dos medicamentos para o tratamento de Hipertensão e Diabetes.

Entre os dias 19 e 21 de setembro a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Pronto Atendimento “Enfermeiro Antônio Rodrigues”, da Vila Esperança, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu uma Feira de Saúde especialmente voltada para diabéticos e hipertensos.

Na terça-feira (19/09), a nutricionista Roberta Lorenzetti promoveu uma palestra sobre a importância dos alimentos redutores de índice glicêmico. A importância da saúde do coração foi o tema da conversa da quarta-feira (20/09) com o cardiologista Roberto Simões. O encerramento aconteceu com a dentista Carla Rafaela Salati Visciglia, que apresentou aos participantes a influência do Diabetes na saúde bucal, e com o farmacêutico Rafael Vicente Fragoso Camargo, que orientou quanto ao uso dos medicamentos para o tratamento de Hipertensão e Diabetes. Além do ciclo de palestras, todos os dias a equipe da UBS promoveu aferição de pressão arterial e teste glicêmico dos participantes.

De acordo com as enfermeiras responsáveis pela unidade, Neuzeli Lima de Oliveira Pereira e Fernanda Alves Rodrigues, o objetivo da Feira de Saúde foi esclarecer e promover o autoconhecimento dos pacientes diabéticos e hipertensos, além de fazer com que eles saibam o tratamento que o Sistema único de Saúde (SUS) oferece para eles e façam uso do mesmo corretamente.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“JOGO DE CENA” É O FILME EXIBIDO NESTE SÁBADO (15/2) PELO “CINE CLUB [EN]CENA”

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o “Cine Club [EN]Cena” busca fomentar o interesse pelo cinema brasileiro, criando um espaço de reflexão e aprendizado, incentivando a análise das técnicas de atuação e dos temas abordados nos filmes.

DUPLA COMPANHIA ESTREIA ESPETÁCULO EM COMEMORAÇÃO AOS 120 ANOS DA MÉDICA PSIQUIATRA NISE DA SILVEIRA

“Nise em Nós – uma ode ao delírio” será apresentado no dia do aniversário da médica psiquiatra que revolucionou a saúde mental com afeto e arte.

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PÚBLICO PARA COMPOSIÇÃO DO COMTUR DE TATUÍ

Os interessados em compor o Conselho devem preencher o formulário de inscrição on-line, selecionando sua área de atuação, até o dia 25/2.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo