Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. UBS DA VILA ESPERANÇA REALIZA FEIRA DE SAÚDE ESPECIAL PARA DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

UBS DA VILA ESPERANÇA REALIZA FEIRA DE SAÚDE ESPECIAL PARA DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

Publicado em:

Farmacêutico Rafael Vicente Fragoso Camargo, que orientou quanto ao uso dos medicamentos para o tratamento de Hipertensão e Diabetes.

Entre os dias 19 e 21 de setembro a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Pronto Atendimento “Enfermeiro Antônio Rodrigues”, da Vila Esperança, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu uma Feira de Saúde especialmente voltada para diabéticos e hipertensos.

Na terça-feira (19/09), a nutricionista Roberta Lorenzetti promoveu uma palestra sobre a importância dos alimentos redutores de índice glicêmico. A importância da saúde do coração foi o tema da conversa da quarta-feira (20/09) com o cardiologista Roberto Simões. O encerramento aconteceu com a dentista Carla Rafaela Salati Visciglia, que apresentou aos participantes a influência do Diabetes na saúde bucal, e com o farmacêutico Rafael Vicente Fragoso Camargo, que orientou quanto ao uso dos medicamentos para o tratamento de Hipertensão e Diabetes. Além do ciclo de palestras, todos os dias a equipe da UBS promoveu aferição de pressão arterial e teste glicêmico dos participantes.

De acordo com as enfermeiras responsáveis pela unidade, Neuzeli Lima de Oliveira Pereira e Fernanda Alves Rodrigues, o objetivo da Feira de Saúde foi esclarecer e promover o autoconhecimento dos pacientes diabéticos e hipertensos, além de fazer com que eles saibam o tratamento que o Sistema único de Saúde (SUS) oferece para eles e façam uso do mesmo corretamente.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo