MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE TATUÍ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Capacitação ocorreu nas dependências da Câmara Municipal.

Na segunda-feira (25/9), das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Câmara Municipal de Tatuí, o Conselho Municipal do Idoso (CMI), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, através da a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu a primeira capacitação para os seus membros.

O facilitador do encontro foi o advogado especialista em Direito da Pessoa Idosa e consultor especialista em Políticas Públicas de Assistência Social para Idosos Claudio Stucchi, da Previner Consultoria, especializada em Assistência Social e Políticas Públicas de Proteção Social Especial à Pessoa Idosa.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo compareceu na abertura do evento e falou aos presentes, destacando a importância do CMI.

De acordo com a presidente do CMI local, Telma Christina Tomitão de Oliveira, o objetivo foi capacitar os conselheiros atuais e as pessoas que possuem atribuições em relação às políticas públicas de proteção a pessoa idosa no âmbito do Sistema único de Assistência Social (SUAS). Em Tatuí, o CMI é composto por representantes da área governamental, ligadas as Secretarias Municipais da Saúde, do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Educação, de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Juventude, e por representantes da área não governamental, tais como, Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tatuí, Associação Renascer Tatuiense, Sindicato Rural de Tatuí e Lar São Vicente de Paulo.

CMI em Tatuí – O Conselho Municipal do Idoso de Tatuí foi criado pela Lei Municipal nº. 3.029, de 17 de dezembro de 1997. Ele é um órgão de representação, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, que tem como objetivo primordial o acompanhamento da efetivação da política pública para os idosos, promovendo amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações. O papel do CMI é consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa.

O Conselho Municipal do Idoso se reúne toda segunda quarta-feira de cada mês, na Casa dos Conselhos, situada na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto nº 310, na Vila Dr. Laurindo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content