IDOSOS E PORTADORES DE DEFICIÊNCIA PRECISAM ATUALIZAR CADASTRO PARA MANTER BENEFÍCIOS SOCIAIS

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, informa a todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), o BPC (Benefício de Prestação Continuada), para que façam ou atualizem seu cadastro no Cadastro único (Cadúnico), afim de manter esse benefício.

O não cadastramento, ou a não atualização do cadastro dos idosos – até dezembro de 2017, e das pessoas com deficiência – até dezembro de 2018, implicará no cancelamento do benefício.

Caso tenha alguma dúvida, é preciso procurar o Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS) mais próximo de sua residência ou, no caso de cadastramento ou atualização, deve ir até o posto de Cadastro único, situado na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, 310, Bairro Dr. Laurindo. é necessário levar os documentos originais de todos os moradores da casa: para os maiores de 16 anos e adultos – comprovante de residência atual, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, declaração escolar de todos que estudam e comprovante de renda (holerite ou comprovante do INSS); para os menores até 15 anos – declaração escolar ou da creche e certidão de nascimento.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-0266.