MÚSICA NA PRAÇA DESTE SÁBADO TERÁ A CONFRARIA DO CAVACO

No sábado (23/09), a Capital da Música receberá a Confraria do Cavaco no projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí. A apresentação será às 11h, na Praça da Matriz.

A Confraria do Cavaco é composta por músicos de Tatuí, São Paulo e Sorocaba, sendo eles: Marcelo Cândido (violão 7 cordas), David Baptista (cavaco 5 cordas), Giovani Felizate (cavaco 4 cordas) e Ribeka Suzuki (pandeiro), e mais três convidados: Marina Silva (cavaquinho), Vinny Sanches (sax e clarone) e Rafael Chieff (percussão).

No Música na Praça, a Confraria do Cavaco apresentará o show “De Waldir a Jacaré”, coordenado por Marcelo Cândido. O grupo se formou devido a vontade de explorar as possibilidades do cavaquinho, um instrumento tradicionalmente conhecido como de acompanhamento e, que no show, será apresentado como solista e elemento importante na música brasileira.

Música na Praça – O Música na Praça é um projeto da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem apresentado repertório variado, do erudito ao popular, e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band, a Big Band Jovem e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, a Banda Jovem da Associação Pró-Arte, a Banda Four Stages, o Grupo Seresteiros com Ternura, o Readrisax, os cantores Evelyse Almeida e Julinho Ferrazi, a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, a Corporação Musical “Carlos Gomes”, de Cesário Lange, o Projeto Maracutaia, a Orquestra Filarmônica Cortez, a Orquestra de Viola Caipira de Conchas, a Camerata Les Ensembles, a Banda SP 127 e a Banda Municipal Bodo Batista, de Guareí.