3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZARÁ PALESTRA E LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL

MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZARÁ PALESTRA E LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL

Livro tem ilustração de Fábio Antunes.

Na quinta-feira (21/09), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará uma palestra e o lançamento do livro infantil “Golfinho tem dor de dente?”, de Naia Tonhá Almeida, como parte integrante da 11º Primavera de Museus.

A palestra sobre o tema do livro, com a participação da autora e do ilustrador Fábio Antunes, começará às 9h. Já o lançamento da obra “Golfinho tem dor de dente?”, será a partir das 19h, com noite de autógrafos.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes nº 98 e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo email mhpstatui@gmail.com.

Golfinho tem dor de dente? O livro narra uma emocionante e divertida aventura da Dra. Tchanaia, uma dentista que atende todos os tipos de filhotes, até mesmo de golfinhos, e do Tursi, um golfinho brincalhão, que está triste por causa de uma dor de dente. A história começa com o carismático golfinho Tursi chorando de dor e pedindo por ajuda em alto mar. Da areia da praia, a dentista Dra. Tchanaia ouve o lamento e procura uma maneira de ajudá-lo. E assim, entre mergulhos, passeios de barco, curiosidades e, claro, muitos cuidados com os dentes, se inicia uma aventura. A obra ensina como ter dentes saudáveis e livres da cárie.

Quem deu ainda mais personalidade e cores à história foi o ilustrador Fabio Antunes, com desenhos bastante vivos elaborados em técnica 3D.

Escrito em letra bastão e próprio para a fase de alfabetização, o livro “Golfinho tem dor de dente?” aborda de maneira leve, divertida e lúdica temas sérios de saúde pública, como higiene bucal, técnicas de escovação e alimentação saudável.

11º Primavera de Museus – A Primavera de Museus é coordenada pelo Instituto Nacional de Museus (IBRAM) e tem o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade, focando como resultado a participação de museus do território nacional.

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (19/4), NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O evento celebra não apenas a música, mas também a cultura e a história de Tatuí, oferecendo uma oportunidade única de uma noite de serenatas e emoções.

SACOLA COM MAIS DE MIL PORÇÕES DE DIVERSOS TIPOS DE ENTORPECENTES É APREENDIDA PELA GCM

Foram apreendidas 91 porções de maconha, 499 porções de cocaína (pinos), 327 porções de crack, 29 porções de cocaína tipo Aricanduva, 54 porções de haxixe e 42 porções de K9.

PREFEITURA CRIA PERSONAGEM EM FORMATO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR INSCRITOS NO “22º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”

O personagem foi criado com base no tema do concurso: a poesia “A Vila”, constante no capítulo “Flocos de Espuma”, da obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal.