3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. INCUBADORA DE GRUPOS ARTÍSTICOS DE TATUÍ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO

INCUBADORA DE GRUPOS ARTÍSTICOS DE TATUÍ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO

A programação da Incubadora continua nos dias 16 e 17, sábado e domingo

O projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, uma parceria que teve início em março deste ano entre a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e o Centro de Formação e Produção Teatral – CFPT Os Geraldos, de Campinas, terá uma vasta programação de atividades culturais gratuitas para este mês de setembro, incluindo espetáculos e imersão em direção e dramaturgia.

No dia 15, sexta-feira, haverá dois espetáculos no palco do Teatro Procópio Ferreira. Os grupos que fazem parte das ações da Incubadora de Grupos Artísticos de Tatuí apresentarão os espetáculos “Magia de Deus”, às 19h e “A Cidade Perdida”, às 21h. Em “Magia de Deus”, com o Grupo Garagem e Cia, acompanhamos as parábolas do Evangelho de São Matheus levadas ao espectador por meio de um jogo teatral que envolve comédia e poesia. Um grupo de 11 pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande metrópole – têm seus caminhos cruzados por João Batista e por Jesus. Esse encontro inesperado altera as ações e o olhar de todos para a vida. No espetáculo “A Cidade Perdida”, com a Cia Gare de Campinas, criminosos em fuga, movidos por sua ambição, constroem uma cidade arapuca, uma nação dos prazeres, à qual dão o nome de Mahagonny. A fama da “cidade paraíso” se expande rapidamente, atraindo tubarões e descontentes de toda parte. Chega também à cidade um tal de Paul Ackerman, cuja trajetória nos permite acompanhar o apogeu e a decadência da cidade perdida. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na bilheteria do Teatro Procópio Ferreira, que funciona de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h, e aos sábados e domingos, das 15h às 21h.

A programação da Incubadora continua nos dias 16 e 17, sábado e domingo, com a Imersão em Direção e Dramaturgia em que Os Geraldos apresentará as noções gerais de direção e dramaturgia, bem como as referências da evolução no tempo destes dois pilares da criação cênica. A partir desse estudo teórico-prático, será possível fazer uma análise dos procedimentos de construções espetaculares ao longo da história do teatro, no qual pretende-se instaurar uma prática em que a busca pela linguagem da encenação e as diferentes formas de abordagem da dramaturgia se convergem. A Imersão acontecerá no Salão Villa Lobos do Conservatório de Tatuí.

As atividades fazem parte do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, que acontece de maio a novembro, com o objetivo de fomentar o cenário teatral e cultural da região e qualificar os grupos artísticos através de diversas atividades. Ao longo do ano, haverá apresentações de espetáculos, oficinas, imersões artísticas e consultorias em gestão. O projeto é patrocinado pelo Instituto CCR e CCR SPVias, por meio da Lei Rouanet, contando com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Qualificação em Artes – Projeto Ademar Guerra, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Tatuí.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.