Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. DESFILE CÍVICO QUE COMEMOROU ANIVERSÁRIO TEVE 62 ATRAÇÕES

DESFILE CÍVICO QUE COMEMOROU ANIVERSÁRIO TEVE 62 ATRAÇÕES

Publicado em:

Escolas municipais desenvolveram temas ligados a Cidadania.

O Desfile Cívico que comemorou os 191 anos de Tatuí reuniu um grande público na rua XI de Agosto. A população compareceu em peso para prestigiar o evento, que teve 62 atrações. No palanque oficial, a prefeita Maria José Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, receberam as autoridades civis e militares, além de autoridades regionais. Entre os presentes, o prefeito de Quadra, Luís Carlos Américo.

Na rua XI, o desfile contou com homenagens a tatuianos ilustres e nas passagens das escolas municipais, foi contada a história de 191 anos do município. Entre os conjuntos musicais convidados, estiveram a Banda Marcial Municipal de Iperó (BANMIP) e a Fanfarra da Escola Estadual Dr. Gaspar Ricardo Júnior (Iperó).

O desfile teve seu início pelos militares, com a presença da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Banda Regimental da Guarda Civil Municipal. Em seguida, desfilaram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Educação Infantil Municipal, Escola Ternura, FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, Lar São Vicente de Paulo, COSC, Lar Donato Flores e Cordão dos Bichos.

As unidades escolares da Rede Municipal desfilaram com o tema “Cidadania – Minha Qualidade de Vida em Suas Mãos”, com o objetivo de, por meio da cidadania, contribuir para o resgate e salvaguarda das tradições de nossa cidade.

Os clubes de serviços, escolas particulares, escoteiros e associações vieram após as escolas municipais. O encerramento do desfile teve aproximadamente 900 cavaleiros, do Centro de Treinamento Fire Horse, Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Tatuí, Comitiva Pimenta e Amigos e Cavaleiros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo