Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. DESFILE CÍVICO QUE COMEMOROU ANIVERSÁRIO TEVE 62 ATRAÇÕES

DESFILE CÍVICO QUE COMEMOROU ANIVERSÁRIO TEVE 62 ATRAÇÕES

Publicado em:

Escolas municipais desenvolveram temas ligados a Cidadania.

O Desfile Cívico que comemorou os 191 anos de Tatuí reuniu um grande público na rua XI de Agosto. A população compareceu em peso para prestigiar o evento, que teve 62 atrações. No palanque oficial, a prefeita Maria José Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, receberam as autoridades civis e militares, além de autoridades regionais. Entre os presentes, o prefeito de Quadra, Luís Carlos Américo.

Na rua XI, o desfile contou com homenagens a tatuianos ilustres e nas passagens das escolas municipais, foi contada a história de 191 anos do município. Entre os conjuntos musicais convidados, estiveram a Banda Marcial Municipal de Iperó (BANMIP) e a Fanfarra da Escola Estadual Dr. Gaspar Ricardo Júnior (Iperó).

O desfile teve seu início pelos militares, com a presença da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Banda Regimental da Guarda Civil Municipal. Em seguida, desfilaram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Educação Infantil Municipal, Escola Ternura, FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, Lar São Vicente de Paulo, COSC, Lar Donato Flores e Cordão dos Bichos.

As unidades escolares da Rede Municipal desfilaram com o tema “Cidadania – Minha Qualidade de Vida em Suas Mãos”, com o objetivo de, por meio da cidadania, contribuir para o resgate e salvaguarda das tradições de nossa cidade.

Os clubes de serviços, escolas particulares, escoteiros e associações vieram após as escolas municipais. O encerramento do desfile teve aproximadamente 900 cavaleiros, do Centro de Treinamento Fire Horse, Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Tatuí, Comitiva Pimenta e Amigos e Cavaleiros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

REUNIÃO COM EXPOSITORES DA 11ª FEIRA DO DOCE DEFINE PLANO DE SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA PARA O EVENTO

Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana apresentou estratégias para garantir organização e bem-estar durante o evento.

DELEGAÇÃO TATUIANA ENCARA DESAFIO NOS JOGOS REGIONAIS 2025 EM ITAPETININGA

Delegação tatuiana participa com cerca de 150 atletas em disputas que seguem até 12 de julho.

24ª FESTA JULINA DO LAR DONATO FLORES ACONTECE NESTE SÁBADO (5/7) COM ATRAÇÕES MUSICAIS NACIONAIS E ESPÍRITO SOLIDÁRIO

Com música ao vivo, danças típicas e comidas deliciosas, festa beneficente promete noite animada e cheia de solidariedade em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.