Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. COMEÇA O REATERRO DAS CABECEIRAS DA PONTE DO JARDIM JUNQUEIRA

COMEÇA O REATERRO DAS CABECEIRAS DA PONTE DO JARDIM JUNQUEIRA

Publicado em:

Nova ponte terá passarela de pedestres, canteiro central e duas faixas para circulação de veículos, em cada sentido.

A ponte em construção no Jardim Junqueira, sobre o Ribeirão do Manduca, já está na fase de acabamento e o reaterro das cabeceiras teve início no último dia 4 de agosto, sexta-feira. A obra por contrato tem previsão de ser entregue em outubro, mas pode ser inaugurada já em setembro. Na ponte também estão sendo arrematados os serviços da passarela de pedestres, que trará mais segurança no local.

Diferente da ponte que existia no local, a nova estrutura terá além da passarela de pedestres, canteiro central e duas faixas para circulação de veículos, em cada sentido.

Ponte do Jardim Junqueira – Parcialmente interditada desde o dia 17 de dezembro de 2016, a ponte da rua Maria Aparecida Santi, que liga o Jardim Junqueira à Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, veio ao chão definitivamente no último dia 5 de janeiro, após fortes chuvas. O trânsito desde então está interrompido no local. No dia 6 de janeiro, a prefeita Maria José decretou “Estado de Emergência” no município, situação que depois foi homologada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão da União (ainda no mesmo mês de janeiro).

No dia 11 de janeiro, a Prefeitura de Tatuí removeu do leito do Ribeirão do Manduca os escombros da ponte. No dia 12 de abril, a Prefeitura de Tatuí foi comunicada pelo Ministério da Integração Nacional, da liberação de recursos para a construção da nova ponte. Na primeira quinzena de maio teve início a obra da ponte do Jardim Junqueira, pela empresa CSC Engenharia e Construção Ltda., vencedora da licitação pública. A obra terá o valor de R$ 1.315.005,92. O içamento das vigas sobre a ponte aconteceu no último dia 13 de julho.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo