Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. COMEÇA O REATERRO DAS CABECEIRAS DA PONTE DO JARDIM JUNQUEIRA

COMEÇA O REATERRO DAS CABECEIRAS DA PONTE DO JARDIM JUNQUEIRA

Publicado em:

Nova ponte terá passarela de pedestres, canteiro central e duas faixas para circulação de veículos, em cada sentido.

A ponte em construção no Jardim Junqueira, sobre o Ribeirão do Manduca, já está na fase de acabamento e o reaterro das cabeceiras teve início no último dia 4 de agosto, sexta-feira. A obra por contrato tem previsão de ser entregue em outubro, mas pode ser inaugurada já em setembro. Na ponte também estão sendo arrematados os serviços da passarela de pedestres, que trará mais segurança no local.

Diferente da ponte que existia no local, a nova estrutura terá além da passarela de pedestres, canteiro central e duas faixas para circulação de veículos, em cada sentido.

Ponte do Jardim Junqueira – Parcialmente interditada desde o dia 17 de dezembro de 2016, a ponte da rua Maria Aparecida Santi, que liga o Jardim Junqueira à Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, veio ao chão definitivamente no último dia 5 de janeiro, após fortes chuvas. O trânsito desde então está interrompido no local. No dia 6 de janeiro, a prefeita Maria José decretou “Estado de Emergência” no município, situação que depois foi homologada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão da União (ainda no mesmo mês de janeiro).

No dia 11 de janeiro, a Prefeitura de Tatuí removeu do leito do Ribeirão do Manduca os escombros da ponte. No dia 12 de abril, a Prefeitura de Tatuí foi comunicada pelo Ministério da Integração Nacional, da liberação de recursos para a construção da nova ponte. Na primeira quinzena de maio teve início a obra da ponte do Jardim Junqueira, pela empresa CSC Engenharia e Construção Ltda., vencedora da licitação pública. A obra terá o valor de R$ 1.315.005,92. O içamento das vigas sobre a ponte aconteceu no último dia 13 de julho.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA E APRODOCE DEFINEM ÚLTIMOS AJUSTES DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ COM EXPOSITORES; EVENTO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA (9/7)

Foram apresentados diversos detalhes importantes para o bom funcionamento da Feira, que acontecerá de 9 a 13 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ REFORÇA INCLUSÃO COM ESPAÇO ADAPTADO E ATENDIMENTO HUMANIZADO

Evento contará com medidas inclusivas voltadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e restrições alimentares, garantindo conforto e acolhimento para todos os públicos.

QUASE 500 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM UMA SEMANA

Apreensões reforçam o trabalho de combate ao tráfico de drogas e a presença preventiva da Guarda Municipal nos bairros da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.