3. Obras e Infraestrutura
  5. COMEÇA O REATERRO DAS CABECEIRAS DA PONTE DO JARDIM JUNQUEIRA

COMEÇA O REATERRO DAS CABECEIRAS DA PONTE DO JARDIM JUNQUEIRA

Nova ponte terá passarela de pedestres, canteiro central e duas faixas para circulação de veículos, em cada sentido.

A ponte em construção no Jardim Junqueira, sobre o Ribeirão do Manduca, já está na fase de acabamento e o reaterro das cabeceiras teve início no último dia 4 de agosto, sexta-feira. A obra por contrato tem previsão de ser entregue em outubro, mas pode ser inaugurada já em setembro. Na ponte também estão sendo arrematados os serviços da passarela de pedestres, que trará mais segurança no local.

Diferente da ponte que existia no local, a nova estrutura terá além da passarela de pedestres, canteiro central e duas faixas para circulação de veículos, em cada sentido.

Ponte do Jardim Junqueira – Parcialmente interditada desde o dia 17 de dezembro de 2016, a ponte da rua Maria Aparecida Santi, que liga o Jardim Junqueira à Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, veio ao chão definitivamente no último dia 5 de janeiro, após fortes chuvas. O trânsito desde então está interrompido no local. No dia 6 de janeiro, a prefeita Maria José decretou “Estado de Emergência” no município, situação que depois foi homologada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão da União (ainda no mesmo mês de janeiro).

No dia 11 de janeiro, a Prefeitura de Tatuí removeu do leito do Ribeirão do Manduca os escombros da ponte. No dia 12 de abril, a Prefeitura de Tatuí foi comunicada pelo Ministério da Integração Nacional, da liberação de recursos para a construção da nova ponte. Na primeira quinzena de maio teve início a obra da ponte do Jardim Junqueira, pela empresa CSC Engenharia e Construção Ltda., vencedora da licitação pública. A obra terá o valor de R$ 1.315.005,92. O içamento das vigas sobre a ponte aconteceu no último dia 13 de julho.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.