TATUÍ PARTICIPARÁ DO 21º JOGOS REGIONAIS DOS IDOSOS DE ITAPETININGA COM 13 MODALIDADES

O município de Tatuí será representado no 21º Jogos Regionais dos Idosos (JORI), promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, com uma delegação de 90 pessoas entre atletas, monitores e dirigentes.

Os atletas tatuianos, que tem a partir de 60 anos de idade, participarão de 13 modalidades: Atletismo masculino e feminino; Bocha masculino; Buraco masculino e feminino; Coreografia misto; Damas masculino e feminino; Dança de Salão misto; Dominó masculino e feminino; Natação masculino e feminino; Tênis masculino e feminino; Tênis de Mesa masculino; Truco masculino; Voleibol Adaptado masculino e feminino e Xadrez masculino e feminino.

Os Jogos Regionais da 8º Região Esportiva, a qual Tatuí faz parte, acontecerá em Itapetininga, de 30 de agosto a 3 de setembro, e tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

A ida da delegação de Tatuí para o JORI está prevista para o dia 30 de agosto, às 14h, em frente ao Paço Municipal. A solenidade de abertura do JORI será no dia 31 de agosto, às 13h, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, de Itapetininga, e contará com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin. Em seguida, haverá apresentações de coreografia das cidades participantes.