Incubadora de grupos artísticos realizará atividades na programação de aniversário de Tatuí

O projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, uma parceria que teve início em março deste ano entre a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e o Grupo de Teatro Os Geraldos, terá uma programação especial para as festividades da 75º Semana Paulo Setúbal e da programação do aniversário de Tatuí.

Serão dois encontros das Consultorias em Gestão: “Elaboração de Projetos” e “Acompanhamento de Produção”. Ambos acontecerão no Centro Cultural de Tatuí, nos dias 5 e 20 de agosto, às 14h, e serão fechados aos grupos artísticos selecionados no processo seletivo do projeto.

Além dos encontros, o grupo Os Geraldos fará a pré-estreia do espetáculo infantil “As Estrelas do Céu”, com direção de Ricardo Harada, no dia 20 de agosto, às 16h, no Teatro Procópio Ferreira, que fica localizado à Rua São Bento, 415. A peça mostra as aventuras de uma menina que empreende uma jornada fantástica em busca de seu grande sonho: tocar as estrelas do céu. Durante sua longa jornada, ela percorrerá lugares desconhecidos e encontrará personagens incríveis, que a ajudarão a enfrentar obstáculos e lhe mostrarão os caminhos que levam à “escada sem degraus”, o único meio possível de alcançar as estrelas. Inspirada em um antigo conto inglês, a peça nos faz lembrar que, para alcançar um grande objetivo, devemos nos esforçar mais e mais. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na bilheteria do Teatro Procópio Ferreira, que funciona de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h, aos sábados e domingos, das 15h às 21h.

As atividades fazem parte do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, que acontece de maio a novembro, com o objetivo de fomentar o cenário teatral e cultural da região e qualificar os grupos artísticos através de diversas atividades. Ao longo do ano, haverá apresentações de espetáculos, oficinas, imersões artísticas e consultorias em gestão. O projeto é patrocinado pelo Instituto CCR e CCR SPVias, por meio da Lei Rouanet, contando com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Qualificação em Artes – Projeto Ademar Guerra, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Tatuí.