75ª SEMANA PAULO SETÚBAL TERÁ WORKSHOP SOBRE A CULTURA E A DANÇA BREAKING

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Instituto Urbano Crew e Suburban Breakers promoverão, no dia 5 de agosto, sábado, das 13h às 18h, o workshop “Breaking Evolução”, inserido na programação da 75º Semana Paulo Setúbal.

O Breaking Evolução tem como função aumentar e difundir o conhecimento sobre a cultura e a dança breaking, por meio de workshops com profissionais do breaking para oferecer conceitos e bases sobre como aumentar o nível de dança. O objetivo é trocar experiências sobre competições, vivências dentro do breaking, showcases e técnicas de movimentos, além de promover batalhas de demonstração das evoluções dos participantes.

O ministrante do workshop será Robson Martins Diniz, mais conhecido como BBoy Rob, de Votorantim, com experiência em dança há mais de 17 anos. Serão duas horas de workshop e mais duas horas destinadas as atividades com disputas de All Style (que envolve todos os estilos dentro das danças urbanas) entre os participantes para estimular o aprendizado dos mesmos. Também haverá entrega de certificados para os participantes.

Os interessados devem obter mais informações com o produtor cultural Emerson Henrique, pelo telefone (15) 9-9723-4568, ou pela página do Facebook Instinto Urbano Crew.

Robson Martins Diniz – Conhecido como BBoy Rob, Robson Martins Diniz é integrante da equipe Suburban Breakers, de Votorantim. Começou a dançar aos 15 anos de idade e, desde então, tem adquirido conhecimento e aprendizado para difundir a dança Breaking ainda mais, inclusive em intercâmbios culturais em outros países. Em 2015 foi campeão da competição Rocksário Fest, na Argentina, e também ganhou várias outras competições solo e com o grupo Suburban Breakers, sendo reconhecido dentro da cena Breaking no estado de São Paulo e em outros países. BBoy Rob trabalha com crianças em Votorantim e promove vários eventos junto com parceiros de outras cidades, entre ele: Interior Battle, em Tatuí; BoituBreaking, em Boituva; Crazy the Beat, em Porto Feliz, entre outros.