75ª SEMANA PAULO SETÚBAL TERÁ ESPETÁCULO DE DANÇA BENEFICENTE AO FUSSTAT

Cia Rit's e Cia de Dança Rayssa Francesconi apresentará espetáculo cuja entrada é um quilo de alimento não perecível

No dia 4 de agosto, sexta-feira, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará, como parte integrante da 75º Semana Paulo Setúbal, o espetáculo de dança com a Cia Rit's e Cia de Dança Rayssa Francesconi, beneficente ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT). Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente, a partir de 29 de julho, e trocados por 1 Kg de alimento não perecível em prol do FUSSTAT.

O evento será em parceria com o Projeto de Qualificação em Dança, do Programa de Qualificação em Artes da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura). Esse Programa tem como ação principal a orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. A orientação artística visa à valorização desses grupos, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área artística, fortalecendo assim a produção cultural local, por meios das ações.

Curadoria de Dança Ismael Ivo – Ismael Ivo iniciou sua carreira como coreógrafo e bailarino nos anos 70. Criou e apresentou cerca de 50 coreografias em diversos países do mundo, sendo considerado um dos importantes nomes da dança teatral europeia.

De 2005 a 2012 dirigiu o Festival de Dança da Bienal de Veneza. é diretor artístico do ImPulsTanz, em Vienna, e criador do Projeto Biblioteca do Corpo. Atua, também, como professor convidado da Max-Reinhardt Seminar, na Universidade de Música e Artes Performáticas de Vienna, e é diretor artístico do Prêmio Roma de Coreografia Contemporânea.

O reconhecimento da produção e do percurso cultural de Ismael Ivo aconteceu em 2010, por meio da Ordem do Mérito Cultural do Brasil.

Compartilhe:

Skip to content