Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ CONQUISTA 40 MEDALHAS NO 61º JOGOS REGIONAIS DE SOROCABA

TATUÍ CONQUISTA 40 MEDALHAS NO 61º JOGOS REGIONAIS DE SOROCABA

Publicado em:

No judô masculino, Tatuí terminou a classificação geral no primeiro lugar.

Entre os dias 11 e 21 de julho, Tatuí participou, junto com mais 52 cidades, do 61º Jogos Regionais de Sorocaba, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Nesta edição, o município esteve presente com a maior delegação dos últimos anos: 285 pessoas, incluindo atletas, técnicos e auxiliares.

Foram diversas competições e vitórias nas 17 modalidades, divididas em 30 categorias: Atletismo masculino, feminino e ACD masculino e feminino; Basquetebol Sub 21 masculino; Biribol masculino; Bocha masculino; Capoeira masculino e feminino; Damas misto; Futebol masculino e feminino; Futsal masculino e feminino; Handebol feminino; Judô masculino e feminino; Karatê masculino e feminino; Malha masculino; Natação masculino e ACD masculino e feminino; Tênis masculino e feminino; Voleibol masculino livre e feminino Sub 21; Vôlei de Praia feminino Sub 21 e Xadrez masculino e feminino.

Neste ano, os atletas tatuianos conquistaram 40 medalhas, sendo que a modalidade que mais conquistou foi o Atletismo ACD masculino e feminino com 13 medalhas. No Arremesso de Peso, Rivelino Rui Bresio, ficou em 1º lugar; Marina de Oliveira Silva, em 2º lugar; e Fernanda Rodrigues Machado, em 3º lugar. No Lançamento do Dardo, Rivelino Rui Bresio, em 1º lugar; Marina de Oliveira Silva, em 1º lugar; e Fernanda Rodrigues Machado, em 2º lugar. No Lançamento de Disco, Fernanda Rodrigues Machado em 1º lugar; Marina de Oliveira Silva, em 1º lugar; e Rivelino Rui Bresio, em 2º lugar. Na corrida dos 800 metros rasos Renato Fernandes de Medeiros conquistou o ouro. Nos 400 metros rasos, Jorge Augusto Valério e Renato Fernandes de Medeiros ficaram em 1º lugar, além de Hugo Darley Costa dos Santos, na 5º posição. Nos 200 metros Hugo Darley Costa dos Santos pegou a 6º posição. E nos 1.500 metros rasos, Tatuí conquistou o ouro com o atleta Jorge Augusto Valério. Na soma dos pontos da classificação geral, no feminino Tatuí ficou em 7º e no masculino em 10º lugar. O Atletismo também conquistou ótimas posições e 3 medalhas. Nos 5 mil metros, o ouro foi para Luciana Aparecida da Silva; Bruna Halcsik ficou em 4º lugar e Francisco Valdemir Pereira Azevedo em 11º. Nos 10 mil metros, Tatuí conquistou medalha de prata com Luciana Aparecida da Silva e o 7º lugar com Francisco Valdemir Pereira Azevedo. A medalha de prata também foi nos 3km da Marcha Atlética, com a atleta Ivanilda Mina Alves Garcia; e nessa categoria também Miriam Rodrigues Simão conquistou a 6º posição. No Lançamento do Martelo, Tatuí ficou nas 8º posições do feminino com Regiane Delarole e do masculino com David Assumpção. No Lançamento de Dardo, 15º lugar para David Assumpção e 12º para Regiane Delarole. No Lançamento de Disco, 17º Luís Guilherme Carneiro e 11º Regiane Delarole. No Arremesso de Peso, 13º Luís Guilherme Carneiro e 12º Regiane Delarole. Nos 400 metros rasos e nos 100 metros rasos: 8º lugar para David Artur Lopes. Nos 800 metros rasos feminino: 6º Leise Denise da Silva e 7º Bruna Halcsik; e no masculino: 22º Ivan Cristiano Garcia. Nos 200 metros rasos David Artur Lopes, ficou em 9º colocado. Nos 1.500 metros Flaviana Muniz em 7º lugar. Na soma dos pontos da classificação geral, no feminino Tatuí ficou em 4º e no masculino em 18º lugar.

O Judô masculino e feminino obtiveram 9 medalhas, ficando o masculino em 1º colocado na classificação final por equipe e o feminino em 2º. No Nage no Kata, a prata veio com Lucila Carneiro Bernardes de Abreu e Carine Gabriele Oliveira, e o 7º lugar para Gustavo Fernando Ramos Coelho e Luiz Felipe Carmo Valadares. Nas categorias Ligeiro: 8º lugar para Marcelo Onofre Ap. da Cruz Junior; Meio Leve: medalha de ouro para Caroline Gabriele Oliveira e medalha de prata para Daniel Costa de Oliveira; Leve: medalha de ouro para Pamela Cristina dos Santos Silva; Meio Médio: medalha de ouro para Lara Vitoria M. Ribeiro e 5º lugar para Thomas Lucas da Silva Santos; Médio: medalha de prata para Debora da Silva e medalha de bronze para Renato Lima Menezes; Meio pesado: 4º lugar para Jhonata Pereira dos Reis; Pesado: medalha de bronze para Fabia da Costa Norberg; Absoluto: medalha de ouro para Felipe Ishimaru Martin e 4º lugar para Fabiana Norberg. No resultado geral do Judô feminino, Tatuí conquistou o 3º lugar e no masculino o 2º lugar, sendo que empatou com o 1º colocado, Sorocaba, ficando em segundo por critério de desempate nas medalhas de ouro.

Outros atletas que trouxeram medalhas para Tatuí foram os da Capoeira. Na categoria Peso Leve, Suzylaine Oliveira conquistou medalha de prata e Paulo André Soares ficou em 4° lugar. Na Peso Médio dois ouros: Rafaele Lidiane Breves e Ricardo Antônio dos Santos. Outro ouro veio na categoria Peso Meio Pesado com Karina de Mendonça Santos. Já na Peso Pesado, prata para Antonio Carlos Lablak Oliveira e bronze para Suzana Honório Custódio. Na soma dos pontos da classificação geral, no feminino Tatuí ficou em 1º lugar e no masculino em 2º lugar.

A Natação ACD masculino e feminino também conquistaram 5 medalhas para o município, ficando em 5º lugar na classificação final de pontos. Nos 100 metros livre, medalha de prata para Fernanda Rodrigues Machado e 4º lugar para Tiago Rodrigues dos Santos. Nos 200 metros livre Tiago Rodrigues dos Santos conquistou o ouro. O bronze veio nos 50 metros livre com Tiago Rodrigues dos Santos e a prata nos 100 metros nado peito com a Fernanda Rodrigues Machado, que também conquistou o ouro nos 50 metros nado costa. A Natação também obteve boas posições. Nos 100 metros livre Luan Melgarejo Calaça, ficou em 15º lugar. Nos 100 metros nado peito, a 12º colocação foi conquistada por Guilherme Camargo Elmec e a 18º por Gian Vittor Abrami. Nos 50 metros nado borboleta, Lennon Bechepeche ficou em 12º e Luan Melgarejo Calaça em 14º. Nos 50 metros nado peito, o 13º lugar foi para Guilherme Camargo Elmec e o 16º lugar para Gian Vittor Abrami. Nos 50 metros nado livre, Lennon Bechepeche alcançou a 16º colocação e Luan Melgarejo Calaça, a 17º. No Revezamento 4 por 100 livre e 4 por 200 livre a equipe de Tatuí obteve o 8º lugar e na classificação geral na 10º posição.

O Karatê não conseguiu medalhas mas teve uma boa colocação: categoria Pena, 5º lugar com Tiago Marinho da Silva; categoria Leve, 5º lugar com Lucas Eduardo Garcia Raposo; categoria Médio, 5º lugar com Giselle C. de Aguiar Silva e 8º lugar com Adilson Marcos da Silva Junior; categoria Meio pesado, 4º lugar com Alex Estevão dos Santos; categoria Pesado, 7º lugar com Maria Amália Soares.

Os atletas das Damas Misto conquistaram medalha de ouro. O Tênis masculino livre trouxe a medalha de prata e o feminino livre o sexto lugar. Outra medalha, só que de bronze, foi conquistada pelo Xadrez feminino e o sexto lugar ficou para o Xadrez masculino.

As modalidades em equipes também fizeram bonito nos 61º Jogos Regionais de Sorocaba: Biribol masculino livre, medalha de bronze; Basquete masculino Sub 21, 4º lugar; Voleibol feminino, 4º lugar; Vôlei de Praia feminino Sub 21, 5º lugar; Handebol feminino, 7º lugar; HJe Bocha, 8º lugar.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo