MUSEU TERÁ PALESTRA SOBRE MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL

Sônia Rampim Florêncio é coordenadora de Educação Patrimonial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), desde 2011.

No dia 25 de julho, terça-feira, às 19h, no auditório do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, órgão da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, o Departamento de Cultura, por meio do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), realizará a palestra "Uma prosa sobre a nossa memória e o nosso patrimônio cultural".

A professora Sônia Regina Rampim Florêncio é quem ministrará a palestra, que é gratuita e aberta a toda a comunidade. Sônia possui graduação em Ciências Sociais pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1988), especialização em Sociologia Rural pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas (1993), especialização em Políticas Públicas de Proteção e Desenvolvimento Social pela Enap – Escola Nacional de Administração Pública (2013) e mestrado em Educação pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas (2003). Ela também é técnica em Educação, desde 2006, e coordenadora de Educação Patrimonial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), desde 2011. Antes do trabalho no IPHAN, atuou como professora de educação básica e superior em Tatuí e Araraquara. Também é membro do ICOMOS Brasil – Conselho Internacional de Monumentos e Sítios. O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes nº 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-4969.

Compartilhe:

Skip to content