5ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ REÚNE MAIS DE 250 TIPOS DE DOCES CASEIROS

Serão comercializados mais de 250 tipos de doces caseiros, divididos em alas temáticas

Na sexta-feira, dia 21 de julho, a partir das 10h, tem início a 5º edição da Feira do Doce de Tatuí, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo , Lazer e Juventude, com apoio da Caixa Econômica Federal, do Governo Federal, da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e da Associação de Produtores de Doces de Tatuí, a Aprodoce. A Feira do Doce, maior evento deste segmento do interior paulista, acontecerá na Praça da Matriz, das 10h às 22h, dos dias 21, 22 e 23 de julho. Com o funcionamento durante 12h por dia, o público estimado no período do evento é de cerca de 70 mil pessoas.

Serão comercializados mais de 250 tipos de doces caseiros, divididos em alas temáticas, tais como: doces finos e brigadeiros gourmet, doces tradicionais e artesanais, chocolates, bolos e tortas, doces de festa e sobremesas, churros, crepes e pastéis, produtos de milho e bebidas. Para as crianças haverá uma programação especial com duas oficinas: uma onde os pequenos poderão confeccionar seus próprios cupcakes, realizada pela Anju Festas, e outra Gostosuras & Diversão, com atividades e entretenimento da Educrescere.

Junto com a Feira do Doce acontecerá, também, na Praça da Matriz, o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, com um cardápio musical recheado de muita MPB, jazz, clássico e rock. Na sexta-feira, 21, quem abre a programação, às 10h, é a Banda da Guarda Civil Municipal; às 12h, será a vez de Evelise Almeida Trio; às 13h30, o Grupo Br Bass, de metais; às 16h, o Trio à Brasileira; às 17h30, o Grupo Seresteiros com Ternura; às 19h, a Banda VodkaJoe e para encerrar, às 20h30, a Camerata Les Ensemble. Para começar o segundo dia do Festival, sábado, 22, às 11h, terá a apresentação do Bravo Combo; às 12h30 o Quarteto Tatuí Sax; às 14h, Júlio Nassi; às 15h30, Banda Rivoltrio; às 18h, Samba em Família e às 20h30, a Banda Simphony. No último dia do evento, domingo, 23, mais atrações: às 10h, Flaviano Gomes; às 12h30, Os Seresteiros de Tatuí; às 14h, o Trio Choro Enturmado; às 15h15, a Banda Smart; às 17h30, Readrisax; às 20h30, a Banda Fours Stages.

Feira do Doce – A 5º Feira do Doce de Tatuí tem como objetivo fomentar o empreendedorismo dos produtores de doce, promover turisticamente o município como a “Terra dos Doces” e dar a oportunidade aos visitantes de encontrarem todas as variedades de doces da cidade em um único evento, movimentando o fluxo turístico e trazendo mais divisas a Tatuí.

O evento ganhou visibilidade já na sua primeira edição, sendo reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual nº 15.844/2015. Nas edições anteriores do evento era utilizado o nome “Festa do Doce” e, neste ano de 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce” para enfatizar ainda mais o caráter empreendedor dos produtores de doce, sendo esse o principal foco.

Compartilhe:

Skip to content