3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MÚSICA NA PRAÇA TERÁ APRESENTAÇÃO DO PROJETO MARACUTAIA NESTE SÁBADO

MÚSICA NA PRAÇA TERÁ APRESENTAÇÃO DO PROJETO MARACUTAIA NESTE SÁBADO

Mayara Rios é a vocalista do duo Maracutaia.

A Capital da Música recebe neste sábado, dia 8 de julho, às 11h, na Praça da Matriz, dentro do Projeto “Música na Praça”, o Projeto Maracutaia, um duo composto por Mayara Rios no piano elétrico e voz e Rodrigo Sacco na percussão.

O duo teve início devido ao interesse de seus componentes em se aprofundar na prática da música, executando repertórios com instrumentação diferenciada e arranjos adaptados. Atualmente o duo mantém esta mesma ideologia, buscando novos estudos musicais para transmitir sentimentos e aprimorar a execução.

Além do “Música na Praça”, a Praça da Matriz recebe neste fim de semana, a Feira de Artesanato da Capital da Música, da Associação de Artesãos de Tatuí, que prossegue até o domingo, dia 9, sempre das 10h às 20h. Nas barracas de artesanato é possível encontrar produtos artesanais do município, como macramê, bordado, renda, pintura, patchwork, saboaria e bijuterias. Já na praça de alimentação, o público pode degustar doces artesanais, churros, acarajé, pastéis e outras deliciosas opções.

O Duo – O músico Rodrigo Sacco é natural de São José do Rio Preto. Iniciou na adolescência o gosto pela arte e na juventude percorreu 18 estados do Brasil e países da América Latina para interagir com diferentes culturas musicais e de artesanato. No campo da percussão, participou de festivais nacionais e internacionais de choro, de MPB, de percussão e instrumental, além de fazer parte de grupos de diversos gêneros musicais e se apresentar em locais de grande importância, como SESC, SESI, teatros diversos, centros acadêmicos da Unesp, USP, Unicamp e UFSCar, e até mesmo em ruas e praças. Possui formação musical pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí – tendo integrado, em 2015 e 2016, a Big Band profissional – nos cursos de Percussão MPB/Jazz e Percussão Choro e, também, pela ETEC de Artes de São Paulo. Rodrigo trabalha com apresentações de grupos de gêneros variados, ministra aulas particulares e oficinas em centros culturais e de referência de assistência social nos municípios de Tatuí, Quadra, Porto Feliz e Itapetininga, além de atuar nas ONG’s Arte pela Vida e Associação Monte Carmelo.

Já Mayara Rios é natural de Belém, no Pará. Iniciou-se na música aos 10 anos, estudando teclado em Bambuí-MG, o que permitiu um contato musical em festas culturais. Na adolescência mudou-se com a família para Tatuí, afim de ingressar no Conservatório. Na instituição, retomou seus estudos de teclado, participou da implantação do inédito curso de Musicografia Braille e realizou aulas em Canto Popular. Apresentou-se em casas de show de Recife, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro e em Feiras de Tecnologia Inclusiva realizadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Em 2012 foi aprovada como bolsista de canto na Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Paulo Flores, com a qual percorreu vários municípios do estado de São Paulo, cantando ao lado de Arismar do Espírito Santo, Rodrigo Ursaia, Edmundo Villani-Côrtes, Vinícius Dorin, entre outros. Ainda com a Jazz Combo, participou do mais recente trabalho do guitarrista Lupa Santiago, a ser lançado em breve. Em sua formação, destaca o aprendizado com os professores Andrea dos Guimarães, Beto Correa, Cláudio Casarini, Meire Varella, Karla Gambarotto, Maria Antônia Negrão, Paulo Flores, Fábio Leal, Paulo Signori, Marcelo Silva e Heverton Silveira. Participou de workshops com Sandro Albert, Sara Serpa, Débora Gurgel, Gabriel Grossi e Rodrigo Ursaia. Atualmente, ministra workshops de música em instituições protestantes de Tatuí e região com o objetivo de fomentar e incentivar a valorização dos ritmos brasileiros neste segmento. Possui formação em Canto (MPB & Jazz), Teclado (MPB & Jazz), Teoria Musical, Percepção Auditiva, Harmonia, Prática de Conjunto, Improvisação, História da Música, Repertório de Canção, Piano Complementar e Percussão Complementar.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.