3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECEBERÁ NOVAS VIATURAS NESTE SÁBADO

GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECEBERÁ NOVAS VIATURAS NESTE SÁBADO

São nove novas viaturas e mais dois micro-ônibus.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí, vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, receberá neste sábado, dia 1 de julho, às 8h30, no Largo do Mercado, nove novas viaturas e mais dois micro-ônibus.

Eles foram locados pela Prefeitura Municipal por meio do Pregão Presencial 24/2017 – Processo nº 43/2017, realizado em maio, cujo valor estimado em R$ 575.190,00, no qual a empresa vencedora Luiz Viana Transportes Ltda., teve o valor homologado em R$ 212.723,64. Portanto a economia para os cofres públicos com o pregão foi de R$ 362.457,00.

“A locação do veículo permite uma praticidade maior ao Poder Público, no tocante aos custos de manutenção. Pois cada viatura tem uma alta quilometragem de uso por mês e qualquer problema, fica a cargo da empresa locatária a solução. Até mesmo a troca do veículo”, destaca o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva.

De acordo com o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, destas nove viaturas uma será destinada para Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), outra é adaptada especialmente para o transporte emergencial de deficientes físicos e outras sete serão distribuídas nos quatros setores em que a GMC atua no munícipio (norte, sul, leste e oeste) para o patrulhamento dos mesmos.

“Um micro-ônibus servirá para o transporte de nossas tropas em eventos e outras ações da Guarda Municipal e o outro micro-ônibus será destinado para uma base avançada de comando, usado como ponto de apoio em eventos e outras atuações”, ressalta Francisco Carlos Severino.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.