PROJETO ANJOS DA GUARDA REALIZA EVENTO COM 150 CRIANÇAS NO CRAS DO SANTA RITA

Na manhã de sábado, dia 24 de junho, o Projeto Anjos da Guarda de Tatuí, da Guarda Civil Municipal (GCM), pertencente a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou uma manhã de lazer educacional para, aproximadamente, 150 crianças de 7 a 14 anos, que são assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Santa Rita de Cássia.

O evento teve o objetivo de socializar os alunos da Oficina de Futebol do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do CRAS com a GCM. Estiveram presentes o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabio Luciano Leme, o subcomandante Roberto Carlos Antonio, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Gétero Augusto de Campos e o gestor da Assistência Social, Edmar Almeida Pereira.

A Banda da Guarda Civil Municipal participou da ação, que contou, também, com um lanche especial para as crianças no CRAS. Depois, o professor de Educação Física, Altair Vieira, realizou uma caminhada com as crianças até a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal do bairro. Lá elas puderam conferir uma apresentação do Canil da Guarda Municipal e participar de uma gincana educativa, com medalhas como premiação. Após a gincana, foram distribuídos pipoca, algodão doce e lembrancinha com balas e pirulitos.