3. Saúde
  5. SAMU TERÁ PROJETOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO PERÍODO DE FÉRIAS

SAMU TERÁ PROJETOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO PERÍODO DE FÉRIAS

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Tatuí realizará, em julho, período de férias escolares, dois projetos voltados para crianças e adolescentes. O projeto Amigos do SAMU Kids, destinado para crianças de 7 a 12 anos de idade, será realizado no período de 10 a 14 de julho, das 13h às 17h, em parceria com a Justiça Restaurativa e com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Norte). As inscrições serão feitas pelo CRAS e serão contemplados os alunos dos bairros Vila Angélica, Jardim Gonzaga e Jardins de Tatuí, num total de 40 vagas. O outro projeto é o Amigos do SAMU Teen, para adolescentes com idade entre 12 e 16 anos. Ele acontecerá de 17 a 21 de julho, também das 13h às 17h, em parceria com a Secretaria Municipal e Estadual de Educação, num total de 50 vagas. Os objetivos destes projetos é tornar as crianças e adolescentes multiplicadores na comunidade em que convivem, conscientizando-os em relação ao acionamento do serviço 192 e do risco de trotes, atendimento aos primeiros socorros, exercício da cidadania, respeito as regras de trânsito, prevenção aos acidentes domésticos e prevenção sobre uso e abuso de álcool e drogas. Os jovens que se destacarem durante as aulas do projeto irão acompanhar os profissionais do SAMU Tatuí durante a Feira de Saúde, que ocorrerá em Tatuí no dia 18 de agosto, e irão ensinar a população a prestar os primeiros socorros. Os dois projetos contam com a participação de diversas instituições, entre elas Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além do apoio de empresários e comerciantes de Tatuí.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.