3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. NOVO ESPETÁCULO INTEGRA NOVA PROGRAMAÇÃO DA INCUBADORA DE GRUPOS ARTÍSTICOS

NOVO ESPETÁCULO INTEGRA NOVA PROGRAMAÇÃO DA INCUBADORA DE GRUPOS ARTÍSTICOS

Os Geraldos apresenta novo espetáculo nesta sexta-feira no CEU das Artes.

O projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, oferecido pelo grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas, segue neste final de semana com a apresentação de um espetáculo convidado e com a Imersão Artística em Interpretação.

Na sexta-feira, dia 30 de junho, às 20h, no CEU das Artes, o grupo Anankê, de Indaiatuba, apresentará o espetáculo “O Caixeiro da Taverna”. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado uma hora antes do início do espetáculo. Baseado na peça de Martins Pena, de mesmo nome, a peça narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, cujo maior sonho é se tornar sócio de sua ama Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionarão bons motivos para dar muitas risadas. O grupo Anankê iniciou suas atividades em agosto de 2014, com a peça “O Caixeiro da Taverna”. Desde então, através da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, o grupo tem ação intensa no interior paulista, participando de diversos festivais e encontros de teatro. Este ano, o grupo também participa das consultorias em gestão da “Incubadora de Grupos Artísticos”.

Já nos dias 1 e 2 de julho, sábado e domingo, das 9h às 18h30, no Salão Villa Lobos do Conservatório de Tatuí, acontecerá a “Imersão Artística em Interpretação”, ministrada pelos atores do grupo Os Geraldos: Douglas Novais, Júlia Cavalcanti e Lucas Gonzaga. São 40 vagas e para participar é necessário fazer a inscrição até amanhã, dia 28 de junho, pelo link: https://goo.gl/forms/8o4OWqXUPkTVhDy53

As atividades fazem parte do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, que acontece de maio a novembro, com o objetivo de fomentar o cenário teatral e cultural da região e qualificar os grupos artísticos através de diversas atividades. Ao longo do ano, haverá apresentações de espetáculos, oficinas, imersões artísticas e consultorias em gestão. O projeto é patrocinado pelo Instituto CCR e CCR SPVias, por meio da Lei Rouanet, contando com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Qualificação em Artes – Projeto Ademar Guerra, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Tatuí.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.