Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. ITESP VAI FAZER ANÁLISE PARA A REGULARIZAÇÃO DE NÚCLEOS HABITACIONAIS EM TATUÍ

ITESP VAI FAZER ANÁLISE PARA A REGULARIZAÇÃO DE NÚCLEOS HABITACIONAIS EM TATUÍ

Publicado em:

O Programa de Regularização Fundiária Urbana é uma ação social do Governo do Estado, executado pelo Itesp.

Na segunda-feira (26), a prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, um Protocolo de Intenções com o ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), para a elaboração de um diagnóstico fundiário, para que possamos ter as condições técnicas necessárias para regularizar núcleos urbanos e rurais no município.

A solenidade foi conduzida pelo governador Geraldo Alckmin. Ainda presentes, os secretários Samuel Moreira (Casa Civil) e Márcio Elias Rosa (Justiça e Defesa da Cidadania) e o presidente da Fundação ITESP, Marcos Pilla. De Tatuí, ainda presentes estiveram a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública) e o secretário Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente).

“Para toda família, o maior bem é o título de propriedade da sua casa, do seu imóvel. Essa é uma prioridade social e habitacional da nossa administração. Tatuí tem hoje cerca de 15 núcleos para regularização. Vamos trabalhar bastante com o ITESP para regularizarmos estas áreas”, destacou a prefeita Maria José..

Convênio – O Programa de Regularização Fundiária Urbana é uma ação social do Governo do Estado, executado pelo Itesp. A ação visa identificar áreas passíveis de regularização e outorgar títulos de propriedade conforme a situação jurídica de cada área.

Além de segurança jurídica e pacificação social, a regularização fundiária leva desenvolvimento às áreas regularizadas, uma vez que os imóveis ingressam no mercado formal. As terras valorizam-se e podem ser oferecidas como garantia para acesso a crédito.

Em Tatuí, a Fundação ITESP fez pela última vez a regularização de áreas na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. é o caso do bairro Nova Esperança, que surgiu ao lado da Vila Angélica (antiga rua dos Boiadeiros). Foram ali regularizados e entregues 127 títulos de propriedade. Outra região da cidade onde aconteceram regularizações foi na Vila Brasil, onde 36 títulos de propriedades foram entregues.

Compartilhe:

Outras

Notícias

BIBLIOTECA MUNICIPAL PASSA A ATENDER NO COMPLEXO ARTÍSTICO E CULTURAL, SITUADO NO EDIFÍCIO ALVORADA

O local conta com mais de 15 mil exemplares atualizados, distribuídos em diversos gêneros e temáticas, para todos os públicos.

BASQUETE DE TATUÍ BRILHA NO CENÁRIO NACIONAL E TERMINA ENTRE OS QUATRO MELHORES DO BRASIL

Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí encerra campanha histórica no Campeonato Brasileiro 2025 com destaque individual e foco total nos próximos desafios.

OPORTUNIDADE PARA O MERCADO DE TRABALHO: PREFEITURA, SENAI E EMPRESAS PARCEIRAS ABREM INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA “JOVEM APRENDIZ”

Os jovens poderão se inscrever para realizar o curso técnico de “Mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão”, oferecido pelo SENAI, e participar de atividades práticas nestas empresas parceiras.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.