1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. ITESP VAI FAZER ANÁLISE PARA A REGULARIZAÇÃO DE NÚCLEOS HABITACIONAIS EM TATUÍ

ITESP VAI FAZER ANÁLISE PARA A REGULARIZAÇÃO DE NÚCLEOS HABITACIONAIS EM TATUÍ

Publicado em:

O Programa de Regularização Fundiária Urbana é uma ação social do Governo do Estado, executado pelo Itesp.

Na segunda-feira (26), a prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, um Protocolo de Intenções com o ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), para a elaboração de um diagnóstico fundiário, para que possamos ter as condições técnicas necessárias para regularizar núcleos urbanos e rurais no município.

A solenidade foi conduzida pelo governador Geraldo Alckmin. Ainda presentes, os secretários Samuel Moreira (Casa Civil) e Márcio Elias Rosa (Justiça e Defesa da Cidadania) e o presidente da Fundação ITESP, Marcos Pilla. De Tatuí, ainda presentes estiveram a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública) e o secretário Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente).

“Para toda família, o maior bem é o título de propriedade da sua casa, do seu imóvel. Essa é uma prioridade social e habitacional da nossa administração. Tatuí tem hoje cerca de 15 núcleos para regularização. Vamos trabalhar bastante com o ITESP para regularizarmos estas áreas”, destacou a prefeita Maria José..

Convênio – O Programa de Regularização Fundiária Urbana é uma ação social do Governo do Estado, executado pelo Itesp. A ação visa identificar áreas passíveis de regularização e outorgar títulos de propriedade conforme a situação jurídica de cada área.

Além de segurança jurídica e pacificação social, a regularização fundiária leva desenvolvimento às áreas regularizadas, uma vez que os imóveis ingressam no mercado formal. As terras valorizam-se e podem ser oferecidas como garantia para acesso a crédito.

Em Tatuí, a Fundação ITESP fez pela última vez a regularização de áreas na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. é o caso do bairro Nova Esperança, que surgiu ao lado da Vila Angélica (antiga rua dos Boiadeiros). Foram ali regularizados e entregues 127 títulos de propriedade. Outra região da cidade onde aconteceram regularizações foi na Vila Brasil, onde 36 títulos de propriedades foram entregues.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“TROQUE QUALQUER COISA POR UM LIVRO” É O SLOGAN DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ANO DA FEIRA DE TROCA DE LIVROS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

O objetivo desta iniciativa inovadora é ir além da simples doação de livros, transformando a troca em uma experiência atrativa e divertida para todos os participantes.

OPERAÇÃO “TAPA-BURACOS” BENEFICIA MAIS DE 15 BAIRROS TATUIANOS EM MENOS DE 30 DIAS

Foram utilizados um total de 1.401,20 m² de massas quente e fria em 46 vias.

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo