Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EDUCAÇÃO ESCOLHE MEMBROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB

EDUCAÇÃO ESCOLHE MEMBROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB

Publicado em:

Conselho tem representação de vários segmentos, entre eles diretores, professores, funcionários, pais de alunos, etc.

Na noite de 19 de junho, segunda-feira, no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam), a secretária municipal de Educação de Tatuí, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, realizou uma reunião para a escolha dos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o CACS/FUNDEB.

Estiveram presentes funcionários das escolas municipais de Ensino Fundamental, creches e Núcleo de Educação Infantil, que indicaram candidatos representando todos os segmentos: diretores, professores, funcionários técnico-administrativos, pais de alunos e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também participaram da reunião para compor o CACS/FUNDEB representantes do Poder Executivo e da Secretaria Municipal de Educação, ambos indicados pela prefeita municipal, além de membros do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Educação.

Na ocasião, a secretária municipal explicou o significado e a importância do CACS/FUNDEB. “A função principal desse conselho é acompanhar e proceder o controle social sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos emanados pelo Fundo. Ele foi criado e regulado pela Lei Federal nº 11.494 de 2007, e Lei Municipal nº 3.939 de 11 de maio de 2007, alterada pela Lei Municipal nº 4.148 de 5 de dezembro de 2008”.

Os conselheiros escolhidos por aclamação para o biênio 2017-2019 do CACS/FUNDEB serão nomeados por Decreto Municipal. Esse Conselho terá reuniões periódicas visando os trabalhos atribuídos ao CACS.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo