TATUÍ VENCE VOTORANTIM NO DIA DO DESAFIO 2017

O município de Tatuí venceu a cidade de Votorantim no Dia do Desafio 2017, organizado pelo SESC (Serviço Social do Comércio): 62,91% da população de Tatuí participaram, ou seja, 67.520 participantes, contra apenas 10,49% da população de Vontorantim. O objetivo foi motivar a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental, fazendo com que cada pessoa fizesse qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

O Dia do Desafio na cidade começou com uma caminhada, logo pela manhã, na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras), que contou com a presença da prefeitura Maria José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro, dos integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e de funcionários do Paço Municipal.

Na Praça da Matriz, nos períodos da manhã e da tarde, acontecerão inúmeras atividades físicas: futebol, vôlei, basquete, skate, crossfit, slackline, judô, karatê, boxe, ballet, capoeira, corrida, badminton e freestyle. E a noite, uma bela festa com apresentações de dança do ventre, jazz, street dance, zumba, dança de salão, break e hip hop, além de banda para encerrar a participação do município no evento.

Diversas participações também foram registradas nas escolas municipais, estaduais e particulares, empresas e academias.