GESTORES DE CULTURA PARTICIPARÃO DO 9º ENCONTRO PAULISTA DE MUSEUS

Evento será no Theatro São Pedro, em São Paulo.

Os gestores culturais de Tatuí participarão do 9º Encontro Paulista de Museus (9EPM), que ocorre nos dias 19 e 20 de junho, no Theatro São Pedro, em São Paulo. O tema do encontro é “Infraestrutura e Segurança”.

A iniciativa, organizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari, contará com mesas de debates, conferência, workshops e painéis digitais que irão discutir a adoção das boas práticas das instituições museológicas no contexto dos museus paulistas.

O tema do 9EPM, além de atender a uma demanda de gestores e profissionais de museus, foi escolhido por fazer parte de uma relação de parâmetros estabelecidos pelo SISEM-SP para o cadastramento dos museus do Estado. As questões relativas à Infraestrutura e Segurança aparecem transversalmente nos três eixos (Gestão e Governança, Salvaguarda de Acervos e da Comunicação e Serviços ao Público) que formam os pilares do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), ferramenta do SISEM-SP lançada em fase de testes no Encontro Paulista de Museus do ano passado, de forma restrita aos museus da Baixada Santista – e que, agora no 9EPM, será aberta a todas as instituições museológicas paulistas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content