3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU RECEBE APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE PERFORMANCE HISTÓRICA DO CONSERVATÓRIO

MUSEU RECEBE APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE PERFORMANCE HISTÓRICA DO CONSERVATÓRIO

Coordenação é da professora Selma Marino.

O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento cultural da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, recebe na próxima quarta-feira, dia 14 de junho, às 19h30, a apresentação do Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Selma Marino.

A apresentação está integrada a parceria feita no início de 2017 entre a Prefeitura Municipal de Tatuí e o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”. O objetivo é apresentar o trabalho artístico pedagógico realizado pela instituição musical em diversos equipamentos culturais, educacionais e sociais com foco na apresentação de seus agrupamentos.

O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí iniciou suas atividades no ano de 2009 e tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório dos séculos XVI ao XVIII. é formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado e conta também com a participação de músicos convidados, conforme o programa a ser apresentado. Dentre seus objetivos está o de resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo do Renascimento e do Barroco. Para tal, o Grupo de Performance Histórica busca a maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época e utiliza, em suas apresentações, réplicas dos instrumentos utilizados naqueles períodos.

Selma Marino – Iniciou seus estudos musicais em São Paulo, estudou flauta doce com as professoras Cléa Galhano na Pró-Música – Escola de Arte e com Terezinha Saghaard, na Escola Municipal de Música. Formada em flauta doce pelo Conservatório de Tatuí, no qual estudou com os professores Bernardo Toledo Piza e William Takahashi, completou sua formação recebendo a orientação dos flautistas: Ricardo Kanji, Bernardo Toledo Piza, David Castelo e Valéria Bittar.

Participou do curso de Cravo, Baixo Contínuo e Música de Câmara, ministrado por Ilton Wjuniski (FR) na Fundação Magda Tagliaferro, em São Paulo; do workshop de Dança Barroca ministrado por Ricardo Barros (BR/UK) no Conservatório de Tatuí e do XXIV Festival de Música de Londrina (PR), frequentando cursos de Flauta Doce e Prática de Música Medieval e Renascentista com o professor Pedro Hasselmann Novaes e Oficina de ópera Barroca, ministrada por Marília Vargas (BR/CH). Estudou Cravo e Baixo Contínuo no Conservatório de Tatuí com a professora Maria Eugênia Sacco.

Atualmente, Selma participa de encontros, mostras e eventos de flauta doce. é licenciada em Educação Artística e pós-graduada em nível de especialização em Metodologia do Ensino da Música. Atualmente está cursando especialização em Música de Câmara. é flautista e coordenadora do Grupo de Performance Histórica, professora de Flauta Doce, Música de Câmara e Prática de Música em Conjunto, no

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.