3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE TEATRO DO PONTO MIS, NO MUSEU, PODEM SER FEITAS ATÉ SEXTA

Fábio Pimenta é o oficineiro.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, está com inscrições abertas, até esta sexta-feira, dia 9 de junho, para a oficina “Aprendendo Teatro com os Desenhos Animados”, ministrada por Fábio Pimenta. A oficina terá 25 vagas gratuitas e o processo de seleção seguirá a ordem dos 25 primeiros a se inscreverem até durarem as vagas.

O evento é uma parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, por meio do Ponto MIS e acontecerá no dia 13 de junho, terça-feira, das 14h às 18h, e os participantes receberão certificado de participação.

A oficina terá dinâmicas que partem da interação com a projeção audiovisual de personagens e trechos de desenhos animados. O oficineiro Fábio Pimenta e o grupo da oficina se unirão para investigar conceitos, técnicas e situações próprias dos processos criativos em artes cênicas. As dinâmicas desta oficina proporcionarão uma investigação sobre a realização de ações em variações livres e fantasiosas, propiciando a experimentação de ritmos, velocidades e qualidades de movimento. Em forma de brincadeira, oferecerá aos participantes a oportunidade de experimentar em seus corpos, novas possibilidades de movimento e raciocínio.

O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-4969.

Fábio Pimenta – Fábio Pimenta iniciou seus estudos em Artes Cênicas em 2007, como pupilo clown de Lígia Maria Ruvenalth. Em 2014 se graduou em interpretação teatral pela Universidade Estadual de Londrina. Colaborou como ator e dançarino da Cia. L2, coordenada por Aguinaldo de Souza (2010-2014), e da Taanteatro Companhia, coordenada por Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek (2014-2015).

Atualmente atua e dirige a peça “Estudos para Macaco”, junto ao Coletivo Artístico Fleuma. Como oficineiro de iniciação ao teatro, colaborou por três anos com o Projeto Ademar Guerra (2012-2014). Desde 2015 é oficineiro do Programa Ponto MIS.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.