Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE É PRORROGADA ATÉ O DIA 9 DE JUNHO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE É PRORROGADA ATÉ O DIA 9 DE JUNHO

Publicado em:

Cerca de 53% do público alvo foi vacinado até o momento.

A Campanha Nacional de Vacinação Gratuita contra a Gripe, que era para ser encerrada hoje, dia 26 de maio, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 9 de junho. De acordo com o Ministério, a medida foi tomada para o cumprimento da meta estabelecida, que é de 90% do público alvo da Campanha, e que até o momento atingiu somente 60,5% dos grupos prioritários em todo o Brasil.

No município de Tatuí, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz, desde o início da campanha, em 17 de abril, foram vacinadas 20.314 pessoas. “Nossa meta é vacinar 90% do público alvo da campanha, ou seja, 38 mil pessoas. No entanto, até o momento, vacinamos 53,42%”, destaca Elis.

Durante esse período, precisam ser vacinados: idosos, gestantes, puérperas, crianças entre os seis meses e cinco anos de idade, professores e monitores de escolas públicas e privadas, profissionais de saúde, doentes crônicos, policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros, funcionários do Poupatempo, dos Correios e da Defesa Civil.

Em Tatuí, todos os Postos de Saúde da zona urbana estão aplicando a vacina, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Nos bairros rurais Mirandas e Congonhal o horário de vacinação é das 8h às 13h. Para receber a dose é necessário apresentar algum documento de identificação.

Vale lembrar que a Gripe ou Influenza é uma doença viral que, embora considerada banal, a enfermidade está associada a complicações bacterianas que podem ser mortais em alguns casos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo