COMEÇAM OS TREINAMENTOS MENSAIS DO SAMU REGIONAL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), da Regional de Itapetininga, deu início ontem, dia 24 de maio, no Centro Cultural de Tatuí, ao cronograma de treinamentos mensais para as suas equipes, num total de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores.

Neste primeiro encontro o tema abordado foi biossegurança, avaliação da cena e análise primária e secundária no doente clínico e traumatizado. Para ministrar o treinamento estiveram presentes a coordenadora geral do SAMU 192 da Regional de Itapetininga, Michele Jara, o enfermeiro do Núcleo de Educação de Urgências, Thiago Henrique Moraes, e a coordenadora de Enfermagem do SAMU 192 da Regional de Itapetininga, Ana Carolina L. C. Campos. No dia 29 de maio, outra turma de profissionais deverá receber o mesmo treinamento.

De acordo com a coordenadora da Base Descentralizada SAMU 192, Cássia Stela Rodrigues Alvares, os treinamentos visam um melhor atendimento a população e deverão acontecer até dezembro.