3. Saúde
  5. COMEÇAM OS TREINAMENTOS MENSAIS DO SAMU REGIONAL

COMEÇAM OS TREINAMENTOS MENSAIS DO SAMU REGIONAL

SAMU Regional realizará novo treinamento no dia 29 de maio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), da Regional de Itapetininga, deu início ontem, dia 24 de maio, no Centro Cultural de Tatuí, ao cronograma de treinamentos mensais para as suas equipes, num total de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores.

Neste primeiro encontro o tema abordado foi biossegurança, avaliação da cena e análise primária e secundária no doente clínico e traumatizado. Para ministrar o treinamento estiveram presentes a coordenadora geral do SAMU 192 da Regional de Itapetininga, Michele Jara, o enfermeiro do Núcleo de Educação de Urgências, Thiago Henrique Moraes, e a coordenadora de Enfermagem do SAMU 192 da Regional de Itapetininga, Ana Carolina L. C. Campos. No dia 29 de maio, outra turma de profissionais deverá receber o mesmo treinamento.

De acordo com a coordenadora da Base Descentralizada SAMU 192, Cássia Stela Rodrigues Alvares, os treinamentos visam um melhor atendimento a população e deverão acontecer até dezembro.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.