3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL TERÁ BATE-PAPO COM ESCRITORA INFANTOJUVENIL

BIBLIOTECA MUNICIPAL TERÁ BATE-PAPO COM ESCRITORA INFANTOJUVENIL

Escritora Lúcia Hiratsuka é atração de evento ligado ao Programa Viagem Literária.

A Biblioteca Municipal de Tatuí “Brigadeiro Jordão”, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, receberá para um bate-papo no dia 7 de junho, quarta-feira, às 14h, a escritora infantojuvenil Lúcia Hiratsuka.

A ação faz parte do Módulo Infantojuvenil do Programa Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) com o objetivo de incentivar a mediação da leitura e a propagação da literatura brasileira, permitindo maior protagonismo das bibliotecas públicas. O programa completa 10 anos e tem como objetivo promover a descentralização cultural, onde 360 atrações são realizadas nos 90 municípios participantes da ação.

Lúcia Hiratsuka – A escritora Lúcia Hiratsuka nasceu no sítio Asahi em Duartina – SP, onde cresceu ouvindo as histórias contadas pela sua avó japonesa. No quintal de terra rabiscava seu sonho de um dia trabalhar com desenho e histórias.

Ela atua há mais de 25 anos na Literatura Infantojuvenil e recebeu importantes prêmios como Melhor Reconto FNLIJ 2008, Jabuti 2005 – Ilustração e, também, em 2012 pelo livro “A Visita”, além de vários selos Altamente Recomendável FNLIJ.

O livro Orie conquistou o prêmio de Melhor para Criança FNLIJ 2015, foi finalista do Jabuti, selecionado para o catálogo White Ravens da Biblioteca de Munique e está na lista de honra IBBY 2016.

Entre suas obras estão: Um Rio de Muitas Cores (Editora Studio Nobel); Urashima Taro (Editora Global); Lin e o Outro Lado do Bambuzal (Edições SM); Contos da Montanha (Edições SM); Histórias de Mukashi (Elementar); Histórias Tecidas em Seda (Editora Cortez); Festa no Céu/Festa no mar (Editora DCL); Os Livros de Sayuri (Edições SM); O Violoncelista – tradução do conto de Kenji Miyazawa (Edições SM); Muli (Editora DCL); Corrida dos Caracóis (Editora Global); Antes da Chuva (Editora Global); A Visita (DCL); O Ogro e as Galinhas; Ladrão de ovos (da série Histórias do Quintal – Edições SM); Issum Boshi – O Pequeno Samurai (Abacate); Tantos Cantos (DCL); Na Janela do Trem (Cortez); Terra Costurada com água (Edições SM); A Venda (Global); Orie (Pequena Zahar); O guardião da Bola (Moderna) e As Cores dos Pássaros (Rovelle).

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.