Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL TERÁ BATE-PAPO COM ESCRITORA INFANTOJUVENIL

BIBLIOTECA MUNICIPAL TERÁ BATE-PAPO COM ESCRITORA INFANTOJUVENIL

Publicado em:

Escritora Lúcia Hiratsuka é atração de evento ligado ao Programa Viagem Literária.

A Biblioteca Municipal de Tatuí “Brigadeiro Jordão”, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, receberá para um bate-papo no dia 7 de junho, quarta-feira, às 14h, a escritora infantojuvenil Lúcia Hiratsuka.

A ação faz parte do Módulo Infantojuvenil do Programa Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) com o objetivo de incentivar a mediação da leitura e a propagação da literatura brasileira, permitindo maior protagonismo das bibliotecas públicas. O programa completa 10 anos e tem como objetivo promover a descentralização cultural, onde 360 atrações são realizadas nos 90 municípios participantes da ação.

Lúcia Hiratsuka – A escritora Lúcia Hiratsuka nasceu no sítio Asahi em Duartina – SP, onde cresceu ouvindo as histórias contadas pela sua avó japonesa. No quintal de terra rabiscava seu sonho de um dia trabalhar com desenho e histórias.

Ela atua há mais de 25 anos na Literatura Infantojuvenil e recebeu importantes prêmios como Melhor Reconto FNLIJ 2008, Jabuti 2005 – Ilustração e, também, em 2012 pelo livro “A Visita”, além de vários selos Altamente Recomendável FNLIJ.

O livro Orie conquistou o prêmio de Melhor para Criança FNLIJ 2015, foi finalista do Jabuti, selecionado para o catálogo White Ravens da Biblioteca de Munique e está na lista de honra IBBY 2016.

Entre suas obras estão: Um Rio de Muitas Cores (Editora Studio Nobel); Urashima Taro (Editora Global); Lin e o Outro Lado do Bambuzal (Edições SM); Contos da Montanha (Edições SM); Histórias de Mukashi (Elementar); Histórias Tecidas em Seda (Editora Cortez); Festa no Céu/Festa no mar (Editora DCL); Os Livros de Sayuri (Edições SM); O Violoncelista – tradução do conto de Kenji Miyazawa (Edições SM); Muli (Editora DCL); Corrida dos Caracóis (Editora Global); Antes da Chuva (Editora Global); A Visita (DCL); O Ogro e as Galinhas; Ladrão de ovos (da série Histórias do Quintal – Edições SM); Issum Boshi – O Pequeno Samurai (Abacate); Tantos Cantos (DCL); Na Janela do Trem (Cortez); Terra Costurada com água (Edições SM); A Venda (Global); Orie (Pequena Zahar); O guardião da Bola (Moderna) e As Cores dos Pássaros (Rovelle).

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo