3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. PREFEITURA E OSC REALIZARAM AÇÕES PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A…

PREFEITURA E OSC REALIZARAM AÇÕES PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Palestra no NEBAM reuniu um grande público e autoridades.

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e diversos cidadãos, promoveram várias ações de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído como o dia 18 de maio, conforme a Lei 9.970.

No decorrer deste mês as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS) estiveram em escolas e creches realizando a campanha de sensibilização com crianças e adolescentes. O CRAS Central esteve presente nas escolas Altina Maynardes Araújo, Maria Eli da Silva Camargo, Barão de Suruí, João Florêncio, NEBAM e creches dos bairros Rosa Garcia e San Raphael. O CRAS Leste esteve nas escolas Lienette Avallone Ribeiro e Teresinha Vieira de Camargo Barros, núcleo Jardim Lírio. A equipe do CRAS Norte visitou as escolas Eunice Pereira de Camargo e Lígia Vieira de Camargo Del Fiol, além das creches da Vila Angélica e do Jardim Gonzaga, bem como a empresa BRF Brasil. Por fim, o CRAS SUL esteve conscientizando o grupo de novos beneficiários do Programa Bolsa Família, Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Programa Ação Jovem e o Programa Renda Cidadã.

No dia 17 de maio, cerca de 900 pessoas estiveram presentes na Caminhada de Sensibilização que saiu da Avenida João Clímaco e percorreu as ruas de Tatuí até chegar à Praça da Matriz. Estiveram presentes a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde, o Fundo Social de Solidariedade, o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS Norte, Sul, Leste e Central), o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), o grupo Promotoras Legais Populares (PLP), a Casa de Acolhimento Institucional, o Lar Donato Flores, o Conselho Social da Comunidade (COSC), a Casa Unimed de Ações Sociais, o Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida, a APAE e as escolas estaduais.

Já no dia 18 de maio, um público estimado em 200 pessoas participou do ciclo de palestras que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Tatuí. A abertura foi feita pelo Juiz da Infância e Juventude, Marcelo Nalesso Salmasso, seguido pelos profissionais do Prodigs, Projeto Social de Prevenção ao Abuso Sexual e Promoção da Dignidade Sexual, Viviane Fernandes e Denis Caramigo Ventura. O evento ainda contou com a presença do promotor de Justiça da Comarca de Tatuí, Carlos Eduardo Pozzi, além de diversos secretários e vereadores.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Esse dia, 18 de maio, foi instituído pela Lei 9.970, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil. As ações de promoção de políticas públicas e sensibilização quanto ao tema foram pactuadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que, em 2013, aprovou o novo Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.