3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. CAMPANHA MAIO AMARELO É REALIZADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

CAMPANHA MAIO AMARELO É REALIZADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Primeiras reuniões foram nas escolas Eugênio Santos e João Florêncio.

O Departamento de Mobilidade Urbana de Tatuí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando neste mês a campanha “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, nas escolas municipais.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. Coordenado pelo Poder Público e pela sociedade civil, o Maio Amarelo tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Nas escolas a problemática está sendo abordada por meio de material didático elaborado pelo agente de trânsito Charles Augusto Lopes da Silva. “Estamos conversando com os alunos de todas as escolas de Ensino Fundamental. Começamos pelas escolas Eugênio Santos e João Florêncio, mas já estamos agendando com as demais e, inclusive com o grupo de escoteiros Goyotin e com escolas particulares”, explica Charles.

Além de abordar os assuntos relacionados ao Maio Amarelo, o Departamento de Mobilidade Urbana está realizando a escolha do nome do boneco que é o mascote das ações educativas para o trânsito, implantado e idealizado pelo diretor do departamento Yustrich Azevedo, tendo em vista, também, a mudança da cor do uniforme dos agentes de trânsito como padrão nacional, com camisa na cor amarelo limão e calça preta. “Cada sala de aula, de cada escola visitada, escolherá um nome para o mascote. No final, teremos uma comissão julgadora que definirá o nome dele. A sala de aula que teve o nome escolhido será premiada em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito”, ressalta Charles.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.