Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE SEMANA DA ENFERMAGEM

SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE SEMANA DA ENFERMAGEM

Publicado em:

Evento dedicado a Enfermagem teve duração de três dias na Câmara Municipal.

Mais de 180 pessoas, entre profissionais da Saúde e estudantes, participaram da Semana da Enfermagem, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 10 e 12 de maio, na Câmara Municipal.

Com o tema “A Vida como Prioridade”, a Semana da Enfermagem contou com três palestras. No dia 10, quarta-feira, o assunto foi “Doenças Meningocócicas”, com a enfermeira Cláudia Bitencourt de Campos, pós-graduada em Controle de Infecção Hospitalar pela Unifesp. No dia 11, a palestra foi “Um olhar da enfermagem sobre a humanização do nascimento”, com a enfermeira Francine Rodrigues, uma das coordenadoras do projeto “Casa de Mães” em Tatuí, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Emergência pelo Centro Universitário São Camilo e Pré Natal pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com certificação ALSO (Advanced Life Support in Obstetrics).

Para encerrar o ciclo de palestras o debate foi sobre “Violência Sexual Infantil”, com a enfermeira Dalva Adriana Rodrigues Balula, pós-graduada em Saúde da Família pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e com a psicóloga Denise Cristina Matheiski Alkmim, formada em psicologia pela Unesp de Assis, pós-graduada em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pelo LACRI – USP e especializada em Psicologia Clínica pelo CRP.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo