Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. 1.700 DOSES SÃO APLICADAS NO DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE

1.700 DOSES SÃO APLICADAS NO DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE

Publicado em:

Dia D teve vacinação na Praça da Matriz.

No sábado, dia 13, 1.700 doses foram aplicadas no Dia D da Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe, na Praça da Matriz e em todos os Postos de Saúde das zonas urbana e rural do município.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz, desde o início da campanha, em 17 de abril, foram vacinadas 15.300 pessoas. “Nossa meta é vacinar 90% do público alvo da campanha, ou seja, 38 mil pessoas. No entanto, até o momento, vacinamos 40%”, destaca Elis.

No sábado também, segundo Elis, um novo público passa a ser contemplado na campanha de vacinação: os policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros, funcionários do Poupatempo, dos Correios e da Defesa Civil. Eles devem procurar uma Unidade Básica de Saúde para receber a dose da vacina, identificados com crachá ou holerite.

Vale ressaltar que os professores e monitores de escolas públicas e privadas devem comparecer aos Postos de Saúde com o holerite e um documento com foto; as crianças com a carteira de vacinação; e os doentes crônicos com uma carta do médico ou a receita da medicação de uso contínuo.

A campanha de vacinação segue até o dia 26 de maio, de segunda a sexta-feira, em todos os Postos de Saúde da zona urbana, das 8h às 16h, e nas unidades dos bairros rurais Mirandas e Congonhal, das 8h às 13h.

Feira da Saúde – Ainda no sábado, na Praça da Matriz, aconteceu uma Feira de Saúde, com diversos profissionais e serviços. O Odontomóvel esteve presente. Foi realizado o serviço de aferição de pressão arterial e enfermeiros do SAMU ensinaram sobre os primeiros socorros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo