1.700 DOSES SÃO APLICADAS NO DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE

No sábado, dia 13, 1.700 doses foram aplicadas no Dia D da Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe, na Praça da Matriz e em todos os Postos de Saúde das zonas urbana e rural do município.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz, desde o início da campanha, em 17 de abril, foram vacinadas 15.300 pessoas. “Nossa meta é vacinar 90% do público alvo da campanha, ou seja, 38 mil pessoas. No entanto, até o momento, vacinamos 40%”, destaca Elis.

No sábado também, segundo Elis, um novo público passa a ser contemplado na campanha de vacinação: os policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros, funcionários do Poupatempo, dos Correios e da Defesa Civil. Eles devem procurar uma Unidade Básica de Saúde para receber a dose da vacina, identificados com crachá ou holerite.

Vale ressaltar que os professores e monitores de escolas públicas e privadas devem comparecer aos Postos de Saúde com o holerite e um documento com foto; as crianças com a carteira de vacinação; e os doentes crônicos com uma carta do médico ou a receita da medicação de uso contínuo.

A campanha de vacinação segue até o dia 26 de maio, de segunda a sexta-feira, em todos os Postos de Saúde da zona urbana, das 8h às 16h, e nas unidades dos bairros rurais Mirandas e Congonhal, das 8h às 13h.

Feira da Saúde – Ainda no sábado, na Praça da Matriz, aconteceu uma Feira de Saúde, com diversos profissionais e serviços. O Odontomóvel esteve presente. Foi realizado o serviço de aferição de pressão arterial e enfermeiros do SAMU ensinaram sobre os primeiros socorros.