3. Educação
  5. MAIS ESCOLAS RECEBEM O PROJETO “HORTA NA ESCOLA”

MAIS ESCOLAS RECEBEM O PROJETO “HORTA NA ESCOLA”

No bairro São Cristóvão, alunos plantaram hortaliças e mudas de árvores frutíferas.

Nas duas últimas semanas mais três escolas municipais receberam o projeto “Horta na Escola”, da Secretaria Municipal da Educação, sob a supervisão do técnico agrícola Valdimir Vieira (Bill).

No bairro São Cristóvão, a EMEF “Professor Accácio Vieira de Camargo” servirá verduras sem agrotóxicos na merenda. Os alunos plantaram hortaliças e mudas de árvores frutíferas e aprenderam a respeito da produção de vegetais, mostrando na prática o que lhes é ensinado nas aulas de Ciências. O diferencial ficou por conta da decoração próximo a horta: um painel do personagem Chico Bento com uma muda de planta, elaborado pela professora Elaine Gurgel.

A EMEF “Professora Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, no bairro Valinho, também teve sua horta renovada, com diversos canteiros de hortaliças, que auxiliarão na merenda dos alunos e na responsabilidade ambiental dos mesmos.

Outra unidade escolar que ganhou uma horta feita em pneus velhos foi a Creche Municipal "Professora Rosalina Holtz de Paula", localizada nas dependências do Lar Donato Flores. As crianças participaram ativamente, preparando os canteiros, plantando as mudas e fazendo a rega. Agora cuidarão do crescimento e da colheita.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.