Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. INSCRITOS NO CADASTRO ÚNICO PODERÃO TER ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO ENEM

INSCRITOS NO CADASTRO ÚNICO PODERÃO TER ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO ENEM

Publicado em:

Podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, que ocorre de 8 a 19 de maio, para oEnem de 2017.

Participantes de famílias de baixa renda inscritas no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, que ocorre de 8 a 19 de maio, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, de acordo com edital publicado em 10 de abril.

Além de estar inscrito no Cadastro único é necessário ter renda mensal inferior ou igual a ½ salário mínimo per capita ou até três salários mínimos de renda familiar, de acordo com o artigo 4º do Decreto nº. 6.135/2007.

Quem solicitar a isenção pelo critério do Cadastro único deverá indicar no momento da inscrição se está cadastrado e qual o seu NIS – Número de Identificação Social. Se o NIS for informado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), fará a checagem na base do Cadastro único e trará o resultado da solicitação de isenção. De acordo com o edital do Enem pessoas cadastradas após 20 de abril de 2017 não serão localizadas na base do Cadastro único pelo Inep, de modo que o participante deverá solicitar a isenção pelo critério da Lei nº. 12.799/2013, ou seja, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo